Carnaval 2016

Estácio elimina três sambas em noite de apresentações


A Estácio de Sá realizou na noite desta sexta-feira, 14, mais uma noite de eliminatórias de samba-enredo. Aniversariante da semana, a primeira escola de samba do Brasil recebeu a visita de representantes das escolas coirmãs para prestigiar a apresentação das 15 composições que disputam o direito de ser o hino oficial do Carnaval 2016, quando a vermelho e branco marcará seu regresso ao Grupo Especial com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”. Chico Spinosa, autor do enredo e um dos carnavalescos que desenvolve o tema, acompanhou atentamente a apresentação das parcerias concorrentes, ao lado de Amauri Santos e Tarcísio Zanon, que desenvolvem com o artista, o projeto de 2016.

A presença de nomes de peso defendendo os sambas enriqueceu ainda mais o duelo de compositores. Wander Pires e Wantuir, intérpretes da Portela, disputaram a cada verso, a permanência de suas obras na disputa, assim como Tinga – parceiro de Dominguinhos do Estácio, Zé Paulo Sierra, Diego Nicolau, entre outros. Junior Escafura, diretor geral de Harmonia da imperatriz, e Raphael Rodrigues, primeiro mestre-sala da Mangueira, conferiram de perto a noite de disputas.

Cada parceria teve a chance de defender a permanência de sua obra em duas passagens do samba, uma sem a bateria e outra acompanhada dos ritmistas de mestre Chuvisco. Ao final da noite, três parcerias foram eliminadas do concurso que seguirá com mais uma noite de eliminatórias na próxima sexta-feira, 21 de agosto, a partir das 22h.
Deixam a disputa as seguintes parcerias:

- Samba 09 : Marcelo Maciel
- Samba 16: Rogério Lessa, Ricardo Mello, Edu Casa Leme, Dos do Leme e Tedinho Marino
- Samba 14: Ana Bispo, Diego Nogueira, Juliano Kestemberg, Marcos Silva e Rian Rodrigues

Fotos: ROGÉRIO TORRES











Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.