Carnaval 2016

Estácio de Sá encerrou o evento Uma Noite no Berço do Samba com chave de ouro


Com casa lotada, Império Serrano, Mangueira e Portela  deram show no Berço do Samba

A Estácio de Sá encerrou o mês de julho e as apresentações do evento “Uma Noite no Berço do Samba” com gostinho de quero mais. Levando ao palco do Berço do Samba três gigantes do Carnaval, a escola, que está de volta ao Grupo Especial, brindou o público que prestigiou o evento com participações de gala do Império Serrano, Mangueira e Portela.

Com a casa lotada, a festa, que acabou já com o dia claro, remontou o clima pré-carnavalesco que se instaurou na quadra desde  fim de maio levando, a cada semana, escolas coirmãs da Série A e do Grupo Especial. Com o fim do evento, a vermelho e branco se prepara agora para a sequência de apresentações dos sambas concorrentes que começa na próxima semana.

Inscrições dos sambas concorrentes acontece dia 5 de agosto

A semana será de ansiedade para os compositores estacianos. Nesta quarta-feira, 5, entre 18 e 22h, a primeira escola de samba do Brasil receberá a inscrição dos sambas que disputarão o concurso que vai eleger o hino que a escola cantará na Marquês de Sapucaí em sua volta ao Grupo Especial das escolas de samba, uma responsabilidade encarada pelos compositores da vermelho e branco com muita seriedade. Além de marcar o retorno da escola à elite do Carnaval, o tema, abraçado por todos os segmentos da agremiação leva ainda mais peso aos poetas do Berço do Samba.

- Estamos aguardando a inspiração dos nossos poetas e apostando que teremos grandes sambas. A Estácio tem a tradição de escolher bons hinos e, este ano está realmente inspirador. Vamos juntos cantar a história de São Jorge e, como disse o Chico (Spinosa) na apresentação da sinopse, transformar nossa devoção em samba da melhor qualidade. Tenho certeza que a safra virá forte e a disputa será acirrada. Essas são as melhores dores de cabeça que se pode ter, diz Leziário Nascimento, presidente da agremiação.

A apresentação dos sambas acontece no dia 7 de agosto, sexta-feira, a partir das 23h. Em 2016, a  escola de Ismael Silva abrirá os desfiles do Grupo Especial com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, de autoria do carnavalesco Chico Spinosa.  O tema está sendo desenvolvido pela trinca de carnavalescos campeões Amauri Santos , Tarcísio Zanon (campeões em 2015) e Chico Spinosa, quem deu o campeonato do Grupo Especial à vermelho e branco em 1992  com Paulicéia Desvairada
                                                              FOTOS: DAYSE KING



























Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.