Carnaval 2016

Dominguinhos do Estácio é eternizado na quadra do Berço do Samba

FOTO: DAYSE KING

Busto em homenagem ao intérprete foi inaugurado durante a Feijoada do Leão

A edição de agosto da Feijoada do Leão aconteceu neste domingo, Dia dos Pais. O ingrediente especial da iguaria , que foi avaliada pelo júri do concurso Feijoada Nota 10, foi a emoção. Em um clima de celebrações, o encontro de sambistas reuniu no palco do Berço do Samba, nomes como Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Anderson Leonardo em uma homenagem aos 50 anos de carreira do intérprete Dominguinhos do Estácio.

Diante de amigos e familiares do cantor e compositor, o presidente Leziário Nascimento inaugurou um busto de bronze em homenagem àquele que esteve presente nos dois campeonatos da vermelho e branco (1992 e 2015) e que, em 2016 estará junto com Leandro Santos, no comando do carro de som da primeira escola de samba do Brasil em seu retorno ao Grupo Especial.

A festa teve ainda a presença dos grupos Quintal do Zeca e Pagode do Leão que brindaram o público com samba da melhor qualidade.

Ensaios de quadra começam nesta segunda

De olho nos preparativos para o Carnaval 2016, a Estácio de Sá começa nesta segunda os ensaios técnicos na quadra. Todos os segmentos estão convocados, inclusive a comunidade que já se inscreveu para as alas que serão doadas. Aos interessados em participar do desfile da escola que retorna ao Grupo Especial com enredo que contará a história de São Jorge, as inscrições estão abertas. A taxa é de R$ 50 e  o componente deve levar duas fotos 3x4 para a carteirinha.

Em 2016 a Estácio de Sá abrirá as apresentações do grupo de elite do Carnaval com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Chico Spinosa, Tarcísio Zanon e Amauri Santos. 

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.