Carnaval 2016

Conheça a logo dos 60 anos da Mocidade



A Mocidade Independente de Padre Miguel já tem sua logo comemorativa dos 60 anos de história. Em uma atitude democrática, a diretoria da verde e branca da Zona Oeste abriu concurso para que os torcedores da agremiação participassem. Foram quase 100 sugestões, algumas vindas até de fora do Brasil, mas o grande vencedor é o gaúcho Gustavo Christofoli Rödel.

Natural da pequena cidade de Tapes, a cerca de 100 km de Porto Alegre, Gustavo tem 27 anos e é formado em arquitetura. Ele ganhará duas fantasias para desfilar na Mocidade Independente em 2016, além de um kit completo da escola.

- A Mocidade é uma paixão que vem desde 1996, quando assisti os desfiles pela primeira vez. Foi um amor à primeira vista e que só cresce com o passar dos dias! Fico muito feliz em ver essa reconstrução da escola, a volta do orgulho de ser Independente e as diversas oportunidades que estão dando para que os torcedores participem. Sobre a logo, acho que a ficha ainda vai demorar um pouco pra cair, só posso dizer obrigado por existir Mocidade – afirmou.

O número 6, criado em profundidade, se une ao símbolo da Mocidade, estilizado, para formar a data de 60 anos. As engrenagens que compõem o desenho dos números servem para ilustrar a passagem de tempo, é a ideia de uma escola em constante movimento. O fundo da logo é a estrela símbolo da escola totalmente estilizada, ela se confunde com uma rosa dos ventos, novamente na ideia de movimento, passagem de tempo.

Idealizador da campanha, o vice-presidente da Mocidade, Rodrigo Pacheco, agradeceu a ótima resposta dada pelos torcedores da escola pela internet.

- Foi muito legal perceber a quantidade de torcedores da escola que querem participar, ajudar a Mocidade. Essa foi só a primeira campanha nesse sentido e esperamos bolar mais daqui pra frente. Em breve vamos lançar o nosso projeto de sócio-torcedor e ele terá algumas novidades nesse sentido. A logo exprime exatamente aquilo que a gente queria, tem a cara da Mocidade. Esse ano lançamos o site, esse concurso da logo e teremos algumas outras ações para marcar as seis décadas de vida da escola.

O símbolo será a identidade visual de tudo o que for relacionado aos 60 anos da Mocidade, que serão celebrados em 10 de novembro. A diretoria da verde e branca prepara uma grande festa para a primeira quinzena do mês, com homenagens a grandes nomes da história da Mocidade.


Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.