Arranco

Arranco apresenta sambas concorrentes na Feijoada deste domigo


Até 1816, os nobres brasileiros tinham como prato principal o cozido português. Já por volta de 1830, viajantes que escreveram relatos sobre o Brasil, inclusive o pintor francês Jean-Baptiste Debret, informavam que o cozido havia se tornado a segunda opção do cardápio, pois ricos e pobres passavam a se deliciar mesmo com feijão, carne seca e toicinho todos os dias.

O sucesso do feijão foi mantido, ganhando outros ingredientes como a costela, a linguiça e o lombinho, sem falar na laranja e na couve que, vale lembrar, ajudam na digestão. Em Engenho de Dentro, a feijoada, preparada pela equipe de cozinha do Arranco, pode ser apreciada no próximo domingo, na quadra do Arranco do Engenho de Dentro. Em casa de samba, porém, não pode faltar o batuque. Neste Domingo, dia 16, muitas atrações animarão, a partir das 13h, mais uma edição Feijoada do Arranco.

O grupo Diminuta é o responsável por comandar a Grande Roda de Samba que, desta vez, receberá como convidados especiais nada menos que Anderson Paz, Intérprete da Coirmã Porto da Pedra, Denise Mattos, Mariano Maia e Luiz Henrique, cantando os sucessos do seu CD “O Império de Silas”.

Como Domingo é dia de Samba, a apresentação de seus segmentos é incorporada ao evento. Este mês a Feijoada ainda conta com a apresentação dos sambas de enredo concorrentes a Hino do Arranco para o Carnaval de 2016 !

Serviço:

Feijoada do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro.

Show com o Anderson Paz, Intérprete da Coirmã Porto da Pedra, Denise Mattos, Mariano Maia e Luiz Henrique, cantando os sucessos do seu CD “O Império de Silas”.

Apresentação dos Sambas de enredo 2016.

Abertura Grupo Diminuta.

Data: 16 de agosto (Domingo).

Horário: 13h.

ENTRADA FRANCA

FEIJOADA DO ARRANCO R$10 (DEZ REAIS), SERVIDA de 13h às 17h.

Local: Quadra do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro, localizada na Rua Adolfo Bergamini, 196 - Engenho de Dentro.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.