Carnaval 2016

“Unidos de Lucas, 50 anos de glórias... Parabéns aos bambas e a força do samba!” é o título do enredo que o Galo de Ouro da Leopoldina vai apresentar no carnaval de 2016.



Na tarde do último domingo em uma grande festa realizada em sua quadra, com a presença da comunidade e segmentos, o Presidente Anivaldo Fernandes, fez o anuncio do título do enredo, que a agremiação do bairro de Parada de Lucas, vai apresentar no carnaval de 2016, “Unidos de Lucas, 50 anos de glórias... Parabéns aos bambas e a força do samba!”, o enredo é de autoria da comissão de carnaval, que conta com: Amauri Santos, Eduardo Pinho, José Luiz Davalle e Eduardo Hollanda. 

O enredo vai explorar a história da Unidos de Lucas no carnaval carioca, em comemoração dos 50 anos da fusão, entre a Unidos da Capela e os Aprendizes de Lucas. A entrega da sinopse para os compositores, será na próxima terça-feira 28 de julho às 20h na quadra da escola.

Eduardo Pinho é o novo carnavalesco da Unidos de Lucas 

A grande surpresa para todos os presentes na tarde de domingo, foi à apresentação do carnavalesco Eduardo Pinho, que vai desenvolver o carnaval da escola, com a supervisão do carnavalesco Amauri Santos da Estácio de Sá e Caprichosos de Pilares. Eduardo Pinho começou no carnaval como aderecista em 2003, assumiu o posto de carnavalesco da União de Vaz Lobo em 2007, onde ficou por cinco anos, em 2009 levou o Acadêmicos do Sossego para Sapucaí, sendo campeão do grupo C, já foi diretor de carnaval da Império Serrano e trabalhou com Mauro Quintais. No carnaval de 2015 trabalhou no Sereno de Campo Grande. Ao longo de sua carreira como profissional de carnaval, sempre recebeu o apoio de sua falecida tia Ruth e sua prima Jussiara Magalhães.

“Será um grande desafio recontar a história de uma das escolas mais importantes do carnaval, minha vida sempre esteve próximo a Unidos de Lucas, minha tia Ruth foi baiana da escola por muitos anos e minha prima Jussiara foi destaque nos anos 80. Será muito emocionante trabalhar na escola, sempre foi uma escola unida e forte, a união é um dos ingredientes que transforma a escola mais do que especial.” Comentou o carnavalesco Eduardo Pinho.


Thiago Acácio é o novo Intérprete da Unidos de Lucas 

Após o anuncio do enredo para o carnaval de 2016, a direção da Unidos de Lucas apresentou para toda sua comunidade, o jovem Thiago Acácio, grande revelação do carnaval, o intérprete chega para assumir o microfone oficial do Galo de Ouro da Leopoldina.

“Fui muito bem recebido pela direção da escola, segmentos e componentes, o clima na escola é gostoso e familiar, bateria magnífica do Mestre Edinho, agora é trabalhar no resgate dos sambas, estou estudando bastante, nos ensaios terão muitas novidades” Comentou o intérprete Thiago Acácio.

Carreira de sucesso no carnaval 

Thiago Acácio iniciou a sua carreira de intérprete como uma brincadeira, cantando no videokê da família aos 5 anos de idade, aos 14 anos, tudo mudou na sua vida, seu pai foi contratado como operador de som da Mocidade Independente de Padre Miguel.não demorou e  Thiago se apaixonou pela bateria “Não Existe Mais Quente”. No ano de 2009 entrou para bateria da escola mirim, Estrelinha da Mocidade, nos preparativos para o carnaval de 2010, postou um vídeo no “Youtube”, cantando o samba campeão da da escola mirim daquele ano, o vídeo chamou a atenção de Vidal Guimarães e do presidente da época da Estrelinha, Ricardo Dias, para sua surpresa, foi convidado para assumir o posto de intérprete oficial em 2010.

Em 2011 foi premiado com o “Estandarte do Samba Mirim”, interpretando o samba “O Grande Circo Místico” pela Estrelinha da Mocidade, já integrou o carro de som do Império da Praça Seca, Unidos de Padre Miguel e Unidos de Bangu. No ano de 2013 ficou em segundo lugar no concurso de melhor intérprete mirim, promovido pelo RJTV da Tv Globo. Thiago já passou como intérprete oficial pelo Acadêmicos do Engenho da Rainha e Unidos de Vila Kennedy. Em 2014 recebeu o convite para ser o novo diretor musical da Estrelinha Mocidade, onde é responsável na orientação dos novos talentos, além de ter desfilado pela primeira vez integrando o carro de som da Mocidade Independente. Neste ano Thiago foi contemplado com o prêmio "A Nova Voz do Samba" da Rádio Globo, participando de diversos programas da grade da rádio.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.