Estácio de Sá

Uma noite no Berço do Samba: Estácio de Sá convida Vila Isabel e Cubango para a festa


Evento acontecerá nesta sexta

FOTO:DAYSE KING

Uma noite pensada e realizada por sambistas. Nesta sexta-feira, 10 de julho, as portas do Berço do Samba se abrem novamente para mais uma noite onde o artista principal é o pavilhão das escolas de samba. Na terceira edição do evento “Uma noite no Berço do Samba”, a Estácio de Sá, que este ano retorna ao Grupo Especial do Carnaval carioca, recebe a Unidos de Vila Isabel e a Acadêmicos do Cubango em um encontro onde não faltará a alegria dos componentes de duas escolas queridas pelo público.
A anfitriã inicia as atividades na quadra a partir das 23h com um show de alegria e seus principais segmentos para receber as convidadas da festa. A jovialidade das baianas e o gingado da ala de passistas premiada com o Sambanet de 2015, vai evoluir sob o comando da Harmonia nota 40 e o ritmo da bateria Medalha de Ouro de mestre Chuvisco. Leandro Santos, um dos titulares do microfone da vermelho e branco, entoará os hinos que marcaram a história da Estácio de Sá. Defensores do pavilhão estaciano, Marcinho Souza e Alcione Carvalho recebem primeiramente o pavilhão da Cubango. Encerrando a festa, a Unidos de Vila Isabel brindará os amantes do samba com uma apresentação sempre carregada de vibração.

A entrada custa R$ 20. Mesas e camarotes são vendidos no local. A Estácio também oferece serviços fechados para grupos incluindo transfer. Informações sobre valores através do email gresestaciomarketing@gmail.com.

Com localização estratégica, a quadra da primeira escola de samba do Brasil fica próxima a três estações de metrô (Estácio, Praça XI e Cidade Nova) além de contar com farta opção de linhas de ônibus que fazem trajeto zona norte – centro-zona sul e passam em frente ao local. O endereço é Rua Salvador de Sá, 206- 208.

Tira-dúvidas com compositores acontece nesta quarta.

Em fase de preparação para a disputa de sambas de enredo a qual acontece no próximo mês, os compositores da Estácio de Sá terão mais uma oportunidade de tirar suas dúvidas acerca do enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na fé” nesta quarta, 8, a partir das 20h, na quadra da agremiação. O enredo autoral, está sendo desenvolvido pelo trio de carnavalescos formado por Chico Spinosa, Amauri Santos e Tarcísio Zanon, e marca o retorno da agremiação ao grupo de elite do Carnaval carioca. A última oportunidade para que os poetas acertem os últimos detalhes de suas obras, acontece no próximo dia 15, no mesmo horário. Cada parceria será atendida individualmente pelos profissionais que estão responsáveis pelo projeto artístico da agremiação.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.