Carnaval 2016

Nova Geração do Estácio de Sá define enredo





A agremiação que representa a vermelha e branca do Morro de São Carlos nos desfiles mirins definiu o tema com o qual desfilará no próximo carnaval. Em 2016 a Nova Geração exaltará as flores na avenida com o enredo “E pra te dizer que falei das flores”, de autoria do carnavalesco Oziene Furtado – que faz sua estreia no segmento mirim. O carnavalesco revela ter como pretensão Mostrar as flores como símbolo maior num dos sentimentos mais puros que é o amor. A presença das flores em nosso dia a dia. Histórias onde ela está presente desde os tempos primórdios na formação do mundo passando por momentos que ficaram marcados na história mundial e em nossas vidas.
-Estou feliz e motivado por desenvolver um carnaval segmentado para crianças. O tema é estimulante e tem forte ligação com o imaginário infantil. Estaremos ensinando e divertindo a todos em nosso defile. Declarou Oziene Furtado.

A Nova Geração do Estácio de Sá será a 9ª agremiação a desfilar no Sambódromo na Terça-feira de Carnaval, dia  09 de fevereiro de 2016.
 Confira a sinopse:
E pra te dizer que falei das flores
Pra te dizer que falei das flores. Flores que enfeitam o ambiente. Exalam perfume e sensibilidade, cores num misto de carinho e paixão. Que enfeitam os mais belos jardins pelo mundo inteiro, que nos levam a viajar entre seres mágicos bailando entre plantas e o belo colorido das Flores! Ah se as rosas falassem! Diriam que são o símbolo maior do amor e paixão.
 Flores que através dos tempos escreveram na história, lindas passagens em contos apaixonantes. Joia rara encontrada há muitos no fundo do mar, floresceu em solo firme sua essência e espalhando no mundo através dos tempos, um doce aroma que até hoje influi em nossas vidas.
Em sua passagem pela história influenciou gerações, criando mitos e lendas como a bela Flor de Lótus usada pelo povo Indiano como símbolo místico em seus rituais,a bela estória da Vitória Régia  e do Girassol.
Símbolo maior de Maria, flor de maio, de mãe, que representa o maior dos carinhos universais! De uma rara beleza, encontramos nas flores inspirações para canções e poesia, num gesto carinhoso, compõem-se belas obras.
Expressas em letras e notas musicais que embalam os corações mais apaixonados.  Belas são as notas cifradas pelo nosso saudoso Cartola em sua composição “As rosas não falam”.
Imaginem não falar das flores na primavera, que num toque de mágica pincelam de belas cores e perfume o mais singelo dos jardins, cenário para um belo espetáculo, onde borboletas e beija-flores bailam entre elas, espalhando pelo ar, que estarão florescendo em algum lugar do planeta.
 Aromas inebriantes, apaixonados onde um belo arranjo de bouquet ornamentados com flores de laranjeiras traz sorte a aquela que na mão o obter. É o doce perfume que a noiva exala ao subir no altar com seu amado. Falar de flor é falar de paz!
 É Por isso que falo das flores. Sempre!
  
Oziene Furttado
Autor do Enredo

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.