Carnaval 2016

NA FEIJOADA DO TIGRE, LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DA ESCOLA SERÁ LANÇADO!

Neste sábado, na Feijoada do Tigre, que marca a abertura oficial do carnaval 2016 com a apresentação de todos os sambas concorrentes ao hino oficial para o enredo “ Palhaço Carequinha! Orgulho e paixão de São Gonçalo! Tá certo ou não tá?”, o escritor Bruno Cesar Santos lançará seu livro “Orgulho e Paixão de uma cidade”. O livro conta a história e curiosidades do GRES Unidos do Porto da Pedra desde sua época de bloco que desfilava pelas ruas da cidade, seu apogeu em 1997, onde conquistou o direito de voltar ao desfile das campeãs daquele ano, seguindo até os dias de hoje. 
Bruno Cesar é mestrando em história social, além de historiador e pesquisador da UERJ, natural de São Gonçalo e um apaixonado pela escola de samba. No enredo para o carnaval 2016 em homenagem ao Palhaço Carequinha, já se colocou a disposição do Carnavalesco Jaime Cezário para colaborar nas pesquisas históricas sobre a vida do homenageado.  
“Estou muito feliz por lançar meu livro na quadra da escola e também por poder colaborar com esse enredo que tem cara de carnaval, pois é alegre e divertido e faz uma homenagem justíssima ao maior palhaço brasileiro e que era um apaixonado por São Gonçalo. Salve Carequinha!”

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.