Carnaval 2016

Mocidade lança novo site nesta quinta-feira

Mocidade lança site nesta quinta-feira
 


Referência quando o assunto é inovação na história do carnaval, a Mocidade Independente de Padre Miguel lança nesta quinta-feira, dia 30 de julho, a partir das 20h, o seu novo site oficial. O www.mocidadeindependente.com.br entra no ar com a missão de tornar-se o mais completo site entre as escolas de sambas do Brasil e é mais uma ação em comemoração aos 60 anos da Estrela Guia da Zona Oeste.
 
Além de conter todas as informações da escola e dos profissionais da Mocidade, o portal tem como preocupação disponibilizar o acervo histórico da agremiação. O internauta poderá ter acesso a algumas sinopses, sambas, fotos, fichas técnicas, agenda de shows, material institucional, galerias de fotos, dados biográficos dos artistas da agremiação, loja virtual e área de imprensa. Alguns documentos oficiais, como atas de reuniões e as sinopses dos carnavais de 1970 e 1995 foram digitalizados na página. No total foram utilizadas 667 fotos, 54 áudios, e produzidas 92 artes gráficas entre banners, letreiros e backgrounds.
 
 Em constante transformação, o portal terá também um caráter colaborativo. Quem tiver qualquer material relevante para o site poderá entrar em contato e solicitar a inclusão no histórico arquivo. Figura importante em todo o processo, o diretor do departamento cultural da Mocidade, Renato Buarque, ressaltou a importância de disponibilizar a história de uma das instituições mais emblemáticas do carnaval.
 
- O nosso departamento contribuiu bastante para o novo site. Compartilhamos diversos materiais históricos que colhemos ao longo do tempo. Será o site mais completo de uma escola de samba, não tenho dúvidas! Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto, que está só começando, e também por sabermos que existe a preocupação da escola em preservar sua memória, divulgando-a para o mundo. Isso é muito importante - afirmou ele, que tem a companhia de Tiãozinho da Mocidade, Pituka Nirobe e Pedro Simões no departamento cultural.
 
Pensar em Mocidade é pensar grande, de forma ousada. Esse era o nosso desafio. Desenvolver um site à altura da escola, que reunisse todo o acervo, se transformasse numa referência na web, e tivesse esse DNA de ousadia que só a Mocidade tem. A equipe de criação, liderada pelo Junior Silva, focou numa linguagem moderna, de visual atrativo, fácil navegação e acessível em todas as plataformas. Auxiliados pelo Renato Buarque, nós do jornalismo mergulhamos na história da Mocidade e fomos conferir datas conflitantes, buscar nomes faltantes, e reunir e separar todo o gigante acervo da escola. Não é um site final, é uma obra aberta e que, esperamos, seja motivo de orgulho para a torcida Independente – declarou Jefferson Rodrigues, diretor executivo da Agência Ethos, responsável pela criação do site.
 
Vice-presidente da Mocidade, Rodrigo Pacheco, ao lado do presidente Wandyr Trindade, o Vô Macumba, conheceu todos os detalhes do site no início desta semana e ambos se emocionaram com o resultado do trabalho. O jovem dirigente opinou sobre a empreitada.
 
- É um sonho da nossa administração e que conseguiremos realizar. Tenho absoluta certeza que o torcedor da Mocidade ao redor de todo o Planeta poderá, enfim, se aproximar cada vez mais da agremiação através de um impressionante acervo histórico. Sou suspeito, mas na minha visão é o site mais completo que uma escola de samba pode ter. Parabenizo o departamento cultural da Mocidade e a agência Ethos, que desenvolveram o nosso portal.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.