Carnaval 2016

Mauricio D´Paula é o novo coordenador de destaques da Mocidade



A Mocidade Independente de Padre Miguel anuncia o retorno um grande independente para coordenar o grupo de destaques da escola para o Carnaval 2016. Com mais de 30 anos dedicados a verde e branca da Zona Oeste, Maurício D´Paula será o responsável por administrar o importante segmento.

Se há uma agremiação com muita tradição quando o assunto é destaques de luxo, esta é a Mocidade Independente. Maurício conviveu com Vera Benévolo, Marlene Paiva, Onízia Lopes, entre outros grandes nomes do segmento, e somará muita experiência a Rodrigo Leocadio e a diretoria dos destaques independentes.

- Gosto de favorecer os destaques da própria escola. Já desempenhei essa função na Mocidade no início da década e pautava a minha atuação na conscientização da importância de nos apresentarmos muito bem quando formos à outra agremiação. Além disso, acho muito importante a troca de ideias e organização para ajudar e oferecer tudo o que os destaques precisam. Desfilei 25 anos na ala dos curingas e passei a desfilar como destaque em 2005 – conta ele.

Entre as principais atribuições do coordenador do segmento na Mocidade está a fiscalização da reprodução fiel das fantasias idealizadas pela escola. Maurício D´Paula garante que esse ponto será seguido a risca.

- É muito importante ter cuidado com isso. Se você altera algo sem a autorização prévia, acaba alterando uma história. Muita gente acha que isso não tem tanta importância, mas o destaque vale ponto sim. Se algo estiver fora de conformidade, todo o trabalho alegórico fica prejudicado. Prezo por um trabalho limpo. O destaque tem que ser a agremiação. Não se pode ter vaidade a esse ponto – afirmou.

Em 2016 o enredo da Mocidade mostrará todas as grandes manchas da história do Brasil, mazelas que assombram até hoje a nossa sociedade. A verde e branca, porém, escolheu uma forma bem lúdica para fazer isso. Aproveitando a efeméride de 400 anos de falecimento do escritor Miguel de Cervantes em 2016, a Estrela Guia da Zona Oeste traz ao Brasil o personagem mais famoso criado pelo escritor espanhol. Dom Quixote se juntará a alguns personagens de nossa história e tirará da literatura brasileira as armas para mostrar-nos o caminho da felicidade.

Com o desfile ‘’O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro’’, a Mocidade Independente será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.