Carnaval 2016

Marcos Roza é om novo integrante da Associação “Samba é Nosso”




O pesquisador Marcos Roza é o novo nome anunciado para compor a lista de colaboradores da Associação Cultural Samba é Nosso, entidade que irá administrar os desfiles dos grupos B, C, D e E da Estrada Intendente Magalhães. A novidade é anunciada com muita alegria pelo presidente Marcos Falcon. Segundo o dirigente, Roza irá auxiliar as escolas e o diretor cultural da entidade, Milton Cunha, no resgate e pesquisa da história das filiadas e também apoiará os carnavalescos das agremiações em suas pesquisas dos enredos.

- O Marcos Roza é um profissional do carnaval altamente capacitado, vem com a finalidade de contribuir com seu conhecimento gratuitamente, com vontade de somar e multiplicar seu conhecimento com nossas filiadas. Ele está alinhado com a nossa proposta de administração moderna, transparente, séria e responsável e tenho certeza que fará um grande trabalho conosco.

Marcos Roza é formado pela PUC-Rio no curso de História, tem plena experiência em documentação e arquivo e está empolgado em desenvolver projetos de pesquisa em prol da memória das escolas da Intendente. Ele está há 19 anos no carnaval, executando seu trabalho em diversas escolas como Estação Primeira de Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Caprichosos de Pilares e Império da Tijuca. Também é o idealizador dos Roteiros dos Desfiles, caderno que é distribuído na Marquês de Sapucaí nos dias de desfile dos Grupos Especial e A. O profissional está bastante empolgado com o cargo e conta um pouco de suas ideias para a Intendente Magalhães:

- Fui convidado pelo presidente Falcon para fazer um trabalho dando apoio às escolas como pesquisador e trazer minha experiência de relacionamento, ajudando essas instituições no enredo, formatação do tema, além de ajudar todos os segmentos que estão formando-se na entidade e viabilizar projetos na área de marketing com o intuito de enobrecer, renovar este espaço da Intendente, contribuindo com o sonho dessas escolas. Quero ajudar em fazer a renovação da Intendente como um espaço do carnaval conhecido, respeitado, e também como espaço socioeducativo carnavalesco e com o público prestigiando o carnaval do povo. Eu venho para somar trazendo meu coração, um abraço a estas escolas e pensamento positivo para que este carnaval seja brilhante, competitivo, organizado, transparente e no que puder contribuir que isso aconteça de forma bacana e que as agremiações façam grandes espetáculos.

Além de Marcos Roza e Milton Cunha, Pretinho da Serrinha (diretor musical) e Luiz Carlos Prestes Filho (Gestor de Recursos Públicos) também irão compor a diretoria da entidade, e eles serão apresentados em breve para os presidentes e imprensa.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.