Agenda

Disputa de samba da Mocidade começa neste sábado

FOTO: EDUADO HOLLANDA


O mês de agosto vem chegando e com ele a disputa de samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. Neste sábado, dia 01º de agosto, a partir das 23h, 17 das 33 obras inscritas subirão ao palco do Maracanã do Samba. É a vez da chave Verde se apresentar! A entrada é franca até meia-noite e, antes do início da competição, haverá apresentação dos segmentos da Estrela Guia da Zona Oeste.

Nesta quinta-feira, dia 30 de julho, a diretoria da escola divulgará em reunião com os compositores a divisão das chaves. Como já citado, a chave Verde terá 17 obras. E a chave Branca os outros 16 concorrentes. A primeira apresentação da chave Branca acontece no dia 08 de agosto. Nesta etapa, cada samba será apresentada em três passadas: uma sem a bateria e duas com o ritmo da ''Não Existe Mais Quente''.

Serão cortados sete sambas na primeira eliminatória da chave Verde e seis sambas na primeira noite da chave Branca, restando dez sambas em cada chave para o prosseguimento da disputa. A ordem de apresentação das parcerias será sorteada sempre ás quintas, a partir das 20h, na quadra da Mocidade.

A grande final de samba-enredo acontece com quatro obras no dia 17 de outubro. Com o enredo ‘’O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro’’, a Mocidade será a quinta agremiação a desfilar no domingo de carnaval em 2016.


SERVIÇO
1ª Eliminatória de Samba-Enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel – Chave Verde
Sábado, dia 01º de agosto de 2015 – 23h
Atrações: Apresentação dos segmentos da Mocidade Independente e 17 sambas concorrentes
Entrada Franca até 0h – Após 0h R$ 10
Classificação: 18 anos
Telefone: 3291-8700


Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.