Carnaval 2016

VIRADOURO FESTEJOU 69 ANOS DE FUNDAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nem a chuva e o frio foram capazes de tirar a alegria e a animação dos componentes da Unidos do Viradouro.  Na última quarta-feira (24), feriado de São João Batista, a escola de Niterói comemorou 69 anos de fundação.

A festa começou logo pela manhã, com a realização de uma missa em ação de graças na igreja de São Sebastião, no bairro do Barreto. Logo depois, uma deliciosa feijoada foi servida para a comunidade e segmentos, seguida por roda de samba comandada pelo presidente Gusttavo Clarão.

– Hoje é um dia de festa, estou muito feliz, a comunidade compareceu mesmo com esse tempo frio e chuvoso, isso mostra o quanto a Viradouro é importante para cada uma dessas pessoas- disse o presidente.

Por volta das 19h, a festa ficou por conta do Virashow, momento de apresentação de todos os segmentos da vermelha e branca de Niterói, embalados pela voz do intérprete oficial Zé Paulo Sierra, que relembrou sambas memoráveis da agremiação.  Os passistas da escola foram o diferencial da noite, se apresentando com trajes caipiras.

 Outro momento marcante foi a apresentação do primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Marquinho e Giovanna, que demonstraram entrosamento e leveza no bailado.

No carnaval de 2016, a Unidos do Viradouro será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de carnaval, na busca pelo campeonato e o retorno à elite do carnaval carioca. A vermelha e branca de Niterói contará o enredo ‘O Alabê de Jerusalém, A Saga de Ogundana, que será desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.