Carnaval 2016

VIRADOURO FARÁ EXPLANAÇÃO E ENTREGA DE SINOPSE AOS COMPOSITORES


A direção da Unidos do Viradouro fará na próxima quinta-feira, dia 11 de junho, às 20h, na quadra da escola, um encontro com os compositores para a entrega e explanação de sua  sinopse. A escola de Niterói levará para a Marquês de Sapucaí no próximo ano  o enredo “O Alabê de Jerusalém, A Saga de Ogundana". 

Desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, O Alabê de Jerusalém, foi baseado na canção do cantor e compositor Altay Veloso e contará a trajetória de um homem nascido há dois mil anos em Jerusalém. Aos 12 anos de idade, ele foge de sua tribo e parte em direção ao norte da África. Passa por várias nações até que com 30, chega em Cesaréia onde conhece o grande amor de sua vida, uma mulher judia da comunidade essênia chamada Judith.

O evento contará com a presença do carnavalesco Max Lopes e do cantor e compositor Altay Veloso, que estarão disponíveis para tirar eventuais dúvidas dos compositores interessados na disputa.

Vale lembrar que, o concurso de samba na Unidos do Viradouro é aberto para todos os poetas que quiserem participar.  Informações sobre as regras do concurso poderão ser obtidas com o diretor de carnaval, Wilsinho Alves e com o presidente da ala de compositores da Vermelha e Branca, Paulo César Portugal.

O evento será aberto para todos os segmentos e os membros da comunidade que quiserem participar da explanação.

A quadra da Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16, Barreto – Niterói.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.