Carnaval 2016

MOCIDADE TRANSFERE ENCONTRO COM COMPOSITORES PARA A PRÓXIMA SEXTA

Foto: Eduardo Hollanda

A diretoria da Mocidade Independente de Padre Miguel informa que a reunião ‘’tira-dúvidas’’ entre os compositores, o carnavalesco Alexandre Louzada, e o diretor artístico Édson Pereira foi transferida para a próxima sexta-feira, dia 26 de junho, a partir das 20h na quadra. O encontro aconteceria nesta quarta-feira. Os profissionais atenderão as parcerias por ordem de chegada.

 Além desta reunião, está marcada outra para o dia 08 de julho, também ás 20h. A entrega dos sambas concorrentes da Mocidade para o Carnaval 2016 acontece no dia 26 de julho e a apresentação em 01º de agosto. A grande escolha do hino que a verde e branca desfilará na Marquês de Sapucaí está marcada para 17 de outubro.

 Desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor artístico Edson Pereira, o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel mostrará todas as grandes manchas da história do Brasil, mazelas que assombram até hoje a nossa sociedade, mas escolheu uma forma bem lúdica para fazer isso. Aproveitando a efeméride de 400 anos de falecimento do escritor Miguel de Cervantes em 2016, a verde e branca de Padre Miguel traz ao Brasil o personagem mais famoso criado pelo escritor espanhol. Dom Quixote se juntará a alguns personagens de nossa história e tirará da literatura brasileira as armas para mostrar-nos o caminho da felicidade.

 Com o título ‘’O Brasil de La Mancha: sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote cavaleiro, Pixote brasileiro’’ a Estrela Guia da Zona Oeste será a quinta agremiação a desfilar no domingo de folia. A escola busca a sexta conquista de sua trajetória no Grupo Especial.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.