Carnaval 2016

DIRIGENTES DAS ESCOLAS RESPONDEM: DIA E ORDEM PODEM INFLUENCIAR UM DESFILE OU DEFINIR A CAMPEÃ?


Na última terça-feira (9),a noite na Cidade do Samba, foi de festa. A liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), definiu através de sorteio, a ordem para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial para o próximo Carnaval.

 Representantes das 12 agremiações estiveram presentes e cruzaram os dedos em busca de sorte para o melhor dia e a melhor posição de desfiles. Mas será mesmo que o dia e a posição do desfile influenciam no resultado final? A equipe do PORTAL DO SAMBA percorreu a festa e conversou com dirigentes e carnavalescos em busca da resposta.

Por regulamento,  a Vila Isabel, décima primeira colocada no carnaval passado, será a primeira a se exibir na avenida no segundo dia de desfiles. Enfático e direto Luciano Ferreira, presidente da agremiação, disse não existir nenhum temor em abrir os desfiles na segunda de carnaval. - A escola está renovada, a comunidade tem garra e uma equipe maravilhosa, faremos um carnaval fantástico, não existe temor algum em abrir os desfiles.

Para Regina Celi, presidente do Salgueiro, o melhor dia para passar na avenida é a segunda-feira. Regina destacou ainda a importância de realizar um bom desfile independente de dias e horários.
- A escola tem que estar preparada e tem por obrigação fazer um belíssimo carnaval independente de dia e hora de desfile, mas se pudesse escolher optaria por encerrar os desfiles na segunda.

Conversamos também com o carnavalesco Chico Spinoza, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do enredo da Estácio de Sá que está de volta ao grupo de elite do carnaval, e terá a missão de abrir os desfiles no domingo, além de desfraldar um pavilhão que há 8 anos não é visto no grupo especial.

-Quando fui convidado para desenvolver o enredo junto a escola, eu já sabia que a agremiação ia abrir os desfiles. Estou desenvolvendo um enredo autoral para exatamente atrair o olhar do público. Carnaval é carnaval, a avaliação da escola que abre os desfiles é uma questão que deve ser perguntada aos jurados. Qual valor tem para eles, uma escola que abre os desfiles? comentou Chico.


Opiniões a parte, desejamos boa sorte a todas as agremiações que vão passar pela avenida nos quatro dias de folia, e esperamos que elas se comprometam em realizar um belíssimo espetáculo independente do dia e da ordem em que vão se apresentar.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.