Carnaval 2016

COMUNIDADE PEDE REABERTURA DA QUADRA DA VILA ISABEL

FOTO: ALEXANDRE ALCANTARA
Mobilizada através das redes sociais, a comunidade da Unidos de Vila Isabel, se reuniu na manhã desta segunda (15) em frente a quadra da agremiação, para reivindicar a reabertura da quadra, que se encontra lacrada por ordem do Ministério Público. Embora as obras de adequação da acústica tenham sido concluídas em 2013, a agremiação descumpriu o prazo para entrega da documentação que comprove o feito, o que ocasionou a interdição do local na última semana.
Em razão da interdição, eventos importantes tiveram de ser cancelados, como o anuncio do enredo para o próximo carnaval, que aconteceria na feijoada que é realizada tradicionalmente no segundo sábado de cada mês. Décio Bastos diretor de harmonia da agremiação, conversou com a nossa equipe sobre a interdição da quadra.

- O fechamento da quadra indiretamente abala o cronograma da agremiação, não no ponto físico, pois o barracão tem seus trabalhos independentes. No último final de semana tivemos um evento importante cancelado, onde seria anunciado o enredo da escola, lembrou Décio. A escola entende e respeita as instituições, mas a Vila não é só samba, na quadra acontecem vários projetos sociais como
dança, ginástica, escola de percussão o que se torna inviável com a quadra fechada.

FOTO: ALEXANDRE ALCANTARA
Para mestre Wallan, diretor da bateria da azul e branco, faltou respeito e bom senso com a escola de Noel. - Algumas agremiações já entraram em contato para ceder o espaço para nossos ensaios, mas também estamos estudando a possibilidade de transferi-los para a praça, o que também chamaria a atenção dos órgãos públicos competentes, afirmou o Mestre se referindo a praça que fica próxima a  quadra de ensaios. Queremos apenas dignidade para prosseguir o nosso trabalho. Começamos os ensaios de bateria a uma semana, e tivemos que interromper por conta da interdição da quadra. 

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.