Carnaval 2016

Comunidade Imperiana se reúne na apresentação dos 24 sambas concorrentes

FOTO: DIEGO MENDES

A noite foi de festa no último sábado, na quadra do Glorioso Império Serrano. O motivo? A apresentação dos 24 sambas concorrentes ao hino do Carnaval 2016, quando o Império levará para a Avenida o enredo “Silas canta Serrinha”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo.

Dando início a belíssima noite, Pixulé deu o Grito de Carnaval e abriu os trabalhos para as apresentações das parcerias ao som da Sinfônica do Samba, sob a regência de Mestre Gilmar, acompanhados de uma emocionada apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphaela Caboclo e Feliciano Junior, e do show da ala de passistas comandada por Gabriel Castro.

Antes da apresentação dos concorrentes, nossa presidente, Vera Lúcia fez um pronunciamento.

“Estamos dando o primeiro passo para a escolha do nosso hino. Peço respeito com todos os compositores e sambas. A família Imperiana é quem vai escolher a obra que melhor representa nosso enredo. Agradeço a todos os poetas. Tenho certeza de que a nação Imperiana escolherá o melhor para irmos para a Avenida em 2016”, afirmou Vera Lúcia.

Cada parceria, que se apresentou de acordo com a ordem de matrícula, teve direito a cantar seus sambas em duas passadas, uma sem, outra com bateria.

A parceria de Paulinho Valença subiu ao palco primeiro. Em seguida, Paulinho Direito, Vera Alice, Vavá da Serrinha, Arlindo Cruz, Ivanil Ferreira, Serginho Sumaré, Beto Baluarte, Lula Antunes, Maninho da Cuíca, Ana Vicentina Marçal, Roberto do Cavaco, Humbertinho de Niterói, Juarez Amizade, João Bosco, Edgard do Agogô, Júnior, Jurandir Terra, Gregório da Casa de Jorge, Da Silva, Jorge Augusto, Vicente Mattos, Zé Paulo e Job também se apresentaram. Algumas parcerias levaram suas torcidas para abrilhantar ainda mais a festa.

Após o evento de apresentação dos sambas, a direção do Império Serrano convocou, todos os compositores para uma reunião na noite desta terça-feira, 9 de junho, na quadra da escola. O motivo do encontro, será a montagem das chaves, com sambas de enredo, para o início das disputas, que começarão no próximo sábado, 13 de junho.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.