Agenda

Com festa, Engenho da Rainha lança enredo neste domingo

No mesmo dia, compositores receberão a sinopse de ‘Salve, Rainha’; evento na quadra conta ainda com a participação especial do Império da Tijuca



O Acadêmicos do Engenho da Rainha abre as portas de sua quadra neste domingo, dia 7 de junho, na festa de lançamento do enredo para o carnaval 2016, a partir das 15h (horário de Brasília). Com entrada franca, a comemoração terá a presença especial do Império da Tijuca, além de roda de samba e apresentações da bateria “Academia do Ritmo” e do corpo de passistas da escola, “Passistas da Rainha”. A quadra da agremiação fica na rua Mário Ferreira, 251, Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ainda na festa, a consagrada ala de compositores da escola, dona de três prêmios Estandarte de Ouro, receberá a sinopse do enredo “Salve, Rainha”. A entrega das obras será no dia 10 de setembro, também na quadra. A rodada inicial de apresentação dos sambas está prevista para outubro. “Estamos preparando uma bela festa para o domingo. Queremos receber muito bem todos os apaixonados por samba e carnaval, além de toda a comunidade do Engenho da Rainha e região. O carnaval 2016 da nossa escola será incrível”, avisa Vinicius Rangel, diretor de carnaval.

Para o próximo ano, a escola levará à Intendente Magalhães o enredo “Salve, Rainha”, que abordará as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, a escola também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca.


Credenciamento de Imprensa

Os profissionais de imprensa interessados na cobertura da festa de lançamento do enredo “Salve, Rainha” do Acadêmicos do Engenho da Rainha deverão, obrigatoriamente, solicitar o credenciamento através do e-mail contato@deusambacomunicacao.com.br, informando função e veículo de imprensa que representa. As solicitações podem ser enviadas até sexta-feira, dia 5 de junho, às 12h. A confirmação ou não da solicitação será respondida também por e-mail, até às 15h do mesmo dia.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.