Matérias Especiais

CARNAVALESCOS FAZEM AVALIAÇÃO DOS TRÊS DIAS DA FEIRA CARNAVALIA. CONFIRA!


A maior feira de negócios voltados para o carnaval chegou ao fim. Mais de 10 mil visitantes compareceram ao evento, entre eles os carnavalescos de várias agremiações. O PORTAL DO SAMBA percorreu a feira e perguntou aos carnavalescos qual a avaliação para a segunda edição da Carnavália - Sambacon

Leandro Vieira - Mangueira

- O maior beneficiado dessa feira foram os carnavalescos, pois eles tiveram a oportunidade de se deparar com novos fornecedores. O carnaval do Rio sempre fica limitado as mesmas casas, aos mesmos fornecedores, na Carnavália você tem a oportunidade de encontrar pessoas de outros estados e conhecer novas maneiras de desenvolver carnaval, o que acaba aumentando o "leque" para quem trabalha com criação.

Paulo Barros - Portela

- A feira veio chancelar e trazer novas oportunidades, principalmente este ano que a gente espera que o carnaval seja um pouco difícil pela situação econômica que estamos vivendo. Algumas propostas novas de material estão surgindo justamente dos fornecedores, eles trouxeram opções que justamente tendem a substituir coisas antigas por novas e que tem uma acessibilidade muito maior para gente. A feira veio justamente nos trazer possibilidades novas para que possamos continuar fazendo o que a gente faz.

Jaime Cezário - Porto da Pedra

A iniciativa da feira foi muito boa, pois foi um meio das empresas que fornecem o material entrarem em contato direto com os profissionais que constroem  o carnaval. Além de tudo, foi uma forma dos sambistas do Brasil inteiro se encontrarem em um grande momento de confraternização. O mundo do samba precisa disso: eventos além quadra.

Cahê Rodrigues - Imperatriz

A iniciativa da feira foi boa para todos que trabalham com carnaval, por mais que a gente tenha contato com todas as pessoas que nos fornecem material, este corpo a corpo a gente não tem no período pré carnaval. Eles tem o maquinário mas não tem a criatividade. A criatividade está nas mãos dos carnavalescos, então acho muito positivo este contato direto com o fornecedor que a Carnavália proporcionou.

Leandro Valente - Tradição

Foi um movimento ótimo, principalmente para as escolas que estão a procura de material alternativo. A Tradição por exemplo, é uma escola que está se reinventando, conseguimos encontrar muito material para desenvolver as fantasias do nosso desfile. Para a Tradição, a feira foi primordial, tanto na questão da economia quanto no encontro e intercambio entre agremiações.

Jorge Castanheira presidente da LIESA e Déo Pessoa Presidente da LIERJ, também fizeram suas avaliações sobre os três dias de feira. Confira!

Jorge Castanheira - LIESA

Foi uma representação fortíssima dos fornecedores e dos representantes das escolas.É importante que a gente tenha a cada ano esse olhar de divulgação e de intercambio com outros estados, e fazer com que o carnaval seja mais conhecido no ponto da divulgação, do planejamento e do enfoque cultural como foi feito durante a Carnavália.

Déo Pessoa - LIERJ

Muitos comentam que a feira foi importante por sua relação com os fornecedores e a importância de fechar novos  negócios, para mim particularmente, teve outra vertente importante que foi o relacionamento. Depois dos cinco dias de desfile a gente acaba se dispersando e só encontra novamente com algumas pessoas nestes momentos de festa e confraternização. A feira acabou agregando um encontro maior das pessoas que fazem e que admiram o carnaval em um só espaço.




Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.