Carnaval 2016

Raphaela Nascimento é empossada presidente da Tradição

FOTO DAYSE KING

Foi com grande emoção que Raphaela Nascimento tomou posse como presidente da escola de samba Tradição, na noite desta quinta-feira, 28 de maio. O evento aconteceu na quadra de ensaios da escola, localizada no Campinho, subúrbio do Rio. Durante a festa, que contou com presenças de personalidades, presidentes de outras agremiações e imprensa, a mais nova dirigente do carnaval recebeu muitas homenagens de personalidades do mundo do samba, como Célia Domingues, da AMEBRAS, presidente Vera Lúcia, do Império Serrano, Noca da Portela e de Marcos Falcon, vice-presidente da Portela e presidente da Associação Cultural O Samba é Nosso.

No momento do discurso, a presidente chegou às lágrimas ao lado de seu pai, o presidente de honra Nésio Nascimento, emocionando o público presente: 

- Tenho o prazer de substituir meu pai, uma pessoa que respeito muito, me espelho, admiro e orgulho. Eu o agradeço por confiar em mim e acreditar que sou capaz de administrar a escola que ele fundou e presidiu por trinta anos. Prometo que não vou decepcionar a família Tradição e não medirei esforços para encher a nossa comunidade querida de alegrias e vitórias. 

Durante o evento, os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer o enredo "Clementina, cadê você?", que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. Um vídeo foi mostrado com momentos de vida de Clementina de Jesus. Também foi destaque neste momento a apresentação especial de Monika Morety, intérprete do carro de som da escola. A cantora surgiu caracterizada como Clementina, encantando o público com várias músicas consagradas da "Rainha Quelé", entremeadas pela apresentação do tema escolhido para o Carnaval 2016.

A Tradição desfila pelo grupo B, na Estrada Intendente Magalhães, na terça-feira de carnaval. Ela está filiada a Associação Cultural O Samba é Nosso.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.