Beija-Flor

Projeto Sonho do Beija-Flor chega ao nono ano, investindo na formação de jovens talentos



Formar novos talentos para o carnaval e contribuir com a formação da identidade de centenas de crianças da comunidade nilopolitana. Essa é a missão do Projeto Sonho do Beija-Flor, que chega ao seu nono ano de atividades. Com inscrições abertas e contando com aulas de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e bateria, o projeto tem movimentado as manhãs de sábado na quadra da escola.

Mestre Rodney, que comanda os ritmistas da azul e branca ao lado de Plínio, é o responsável pelas aulas de bateria do projeto. Para ele, é fundamental que o aluno tenha vontade de aprender.

- Para participar do projeto baste ter vontade de aprender a tocar algum instrumento. O aluno chega e passa por um período de experiência, no qual a gente transmite o nosso conhecimento. Observando que o aluno leva jeito para a coisa e notando um comprometimento dele em aprender, a gente pede toda a documentação e dá continuidade aos treinamentos.

As aulas do projeto acontecem aos sábados, de 9 às 12 horas, na quadra da agremiação. Para se inscrever basta comparecer no local no horário das aulas e participar. Após o processo de experiência, o aluno deverá apresentar a documentação, de acordo com a secretaria da escola. O endereço é Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, em Nilópolis. Para maiores informações, o telefone é (21)2791-2286.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.