Carnaval 2016

Porto da Pedra: confira o calendário das eliminatórias de samba enredo


A Porto da Pedra divulgou na noite desta segunda, 18 de maio, a sinopse do enredo “Palhaço Carequinha – Paixão e Orgulho de São Gonçalo. Tá certo ou não tá?”, tema com o qual disputará o campeonato da Série A do Carnaval carioca. A homenagem ao centenário do palhaço que encantou gerações, está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Jaime Cezário, que retorna à escola  na tentativa de levar o Tigre de volta ao grupo de elite das escolas de samba.

O encontro entre o carnavalesco e os compositores da vermelho e branco aconteceu na quadra da agremiação e contou com a presença dos principais representantes da escola. Jaime fez a leitura da sinopse e já anunciou a data do tira-dúvidas com os poetas de São Gonçalo.  A disputa será aberta a compositores de fora da agremiação porém, haverá número máximo e inscritos por parceria. Segundo o presidente Fábio Montibelo, a opção por limitar o número de compositores, permite um maior dinamismo para a disputa.

Para o diretor de Carnaval da Porto da Pedra, a ideia de abrir a disputa para compositores de fora da escola, aumentará a competitividade entre as parcerias.

- Queremos uma disputa alegre e de alto nível. Temos uma excelente ala de compositores mas acredito que o tema faça com que outros tantos, que tiveram o Carequinha como ídolo na infância, vão querer participar desta homenagem, o que para nós será fantástico, diz Paulo Brandão.

O primeiro e único tira-dúvidas com os compositores acontecerá no dia 8 de junho e os poetas  terão até o dia 6 de julho para finalizar suas obras e inscrevê-las no concurso. Para efetivar a inscrição na competição os sambistas-compositores deverão desembolsar o valor de R$ 100, além de entregarem 6 CDs em wave, 50 letras do samba e mais 2 CDs em MP3. Somente serão aceitos 9 (nove) artistas por parceria. A primeira audição dos sambas acontecerá durante a feijoada da Família Tigre, que acontecerá no dia 11 de julho.

Com 4 etapas eliminatórias (17, 24, 31 de julho e 7 de agosto), e uma semifinal  acontecendo no dia 14 de agosto, os torcedores da Porto da Pedra irão conhecer o hino oficial do Tigre no dia 21 de agosto. Em 2016, a Porto da Pedra será a terceira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de Carnaval.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.