Carnaval 2016

Em reunião LIESB define sua nova diretoria




A Liga Independente das Escolas de Samba da Série B (Liesb) realizou na última terça-feira, dia 12 de maio, a primeira reunião em sua sede oficial, na Praça Mauá, com a presença de 12 presidentes das agremiações filiadas. Na pauta de discussões estavam alguns itens importantes como a fundação e criação da nova liga; apresentação da diretoria para o quadriênio 2015/2019; definição da data do sorteio dos desfiles; local dos desfiles; entre outros assuntos.

O presidente Heitor Fernandes iniciou a reunião por volta das 20h40m falando da importância da liga e do fortalecimento da mesma, visando ao Carnaval de 2016. "Fundamos a Liesb com o apoio da Lierj, além de comunicarmos a Riotur nossa organização e transparência. Queremos uma entidade forte que possa auxiliar cada agremiação aqui presente em seu carnaval, pois muitas escolas passaram sufoco para colocar o enredo na avenida. Pretendemos lutar para voltamos a desfilar na Marquês de Sapucaí, além de uma melhoria na subvenção. Nosso processo será sempre democrático e queremos discutir qualquer assunto que venha até nós. Acredito que assim que definirmos nosso calendário, iremos formalizar reuniões quinzenais. Para isso, preciso de união de todos os presidentes das escolas do grupo", ressaltou.

Estiveram na reunião os presidente Wando Antunes (Em Cima da Hora), Oberdan Rodrigues (Leão de Nova Iguaçu), Guilherme Torres Guimarães (Unidos de Bangu), Cesar Gomes (Arame de Ricardo), Barbeirinho (Unidos do Jacarezinho), Haroldo Fully (Unidos do Santa Marta) Anivaldo (Unidos de Lucas), Carlos Alberto (Unidos do Cabuçu) Junior Badboy (Acadêmicos do Engenho da Rainha), Serginho Aguiar (Unidos da Ponte), Nênem (representante do G. R. E. S. Corações Unidos do Acari) e Rafael Marques (vice-presidente do Acadêmicos do Sossego).

Além do presidente, que adiantou que a data do sorteio da ordem dos desfiles dever ser marcada ainda este mês, também enalteceu a importância da Liesb, da união e da transparência, o vice-presidente Jurídico, Marcelo Gonçalves (Unidos da Ponte).

A nova diretoria da Liesb, a ser empossada no dia do sorteio do desfile, é formada pelo vice-presidente Cultural, Júlio Bombinha (Arame de Ricardo); vice-presidente Jurídico, Marcelo Gonçalves; vice-presidente de Carnaval, Anivaldo Fernandes (Unidos de Lucas);
presidente do Conselho Fiscal, Rafael Sossego (Acadêmicos do Sossego); vice-presidente do Conselho Fiscal, Viviane (Unidos do Jacarezinho); suplente do Conselho Fiscal, Carlos Alberto (Unidos do Cabuçu);presidente do Conselho Deliberativo, Aroldo Fully (Santa Marta);vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Aguiar (Unidos da Ponte); e suplente do Conselho Fiscal, Júnior Badboy (Engenho da Rainha).

O presidente agradeceu a presenta dos 12 representantes das agremiações, e salientou à sociedade e imprensa, que o carnaval da Série B necessitava de organização e transparência, além de caminhar de forma independente. "Nos espelhamos na Lierj e Liesa, que representam as Série A e Grupo Especial, respectivamente. Eles trabalham com eficiência, transparência e credibilidade, com resultados positivos a cada ano. Nosso objetivo é de fortalecer a Série B e abrilhantar o espetáculo, com organização, disciplina e democracia. Recebemos 12 escolas das 16 existentes. Desejamos ainda toda a sorte do mundo as coirmãs dos grupos C, D e E, além do novo presidente da entidade que comandará a nova liga dessas séries, Marcos Falcon. A Liesb reconhece o apoio dado às agremiações e se coloca a disposição para futuras parcerias. Fraternidade, unidade, transparência e competência são os nossos lemas. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada", acrescentou Heitor Fernandes.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.