Caprichosos de Pilares aposta no trabalho uma dupla para a direção decarnaval da agremiaçã


Uma das novidades da Caprichosos de Pilares para o carnaval de 2016, a dupla que forma a direção de carnaval da escola já começa a planejar o desfile da azul e branca. Roni Jorge e Moisés Santiago serão os responsáveis por organizar o barracão e o trabalho de quadra da escola do subúrbio carioca. Para Moisés, que estreia na função, o sentimento é de felicidade.

- É uma felicidade grande estar na Caprichosos. Foi a primeira escola que tive a oportunidade de subir ao palco para cantar, aos 18 anos. E hoje, retornar à agremiação em um trabalho como esse, é uma das maiores responsabilidades da minha vida. Espero poder contribuir para que a escola alcance seu objetivo de voltar ao Grupo Especial nessa minha estreia na função.

Se Moisés é um novato como diretor de carnaval, Roni chega à escola com muita bagagem. Há cinco anos, desenvolve o mesmo trabalho na Estácio de Sá e acumulará as funções nas duas agremiações.

- Agradeço ao presidente Gilberto e ao Amauri Santos pelo convite. Exerço a mesma função há cinco anos na Estácio e há vinte anos coordeno o barracão da escola, além de já ter participado dos carnavais de Cabo Frio, Três Rios e Brasília. Espero levar o conhecimento que obtive ao longo desses trabalhos para a Caprichosos de Pilares.

De acordo com Roni, a divisão de responsabilidades com Moisés na Caprichosos pode ser muito benéfica para a escola. 

- Conheci o Moisés em uma reunião há duas semanas. Quando o presidente me passou que ele era um experiente compositor, achei que seria melhor fazer uma dupla, até pelo trabalho que tenho na outra agremiação. Um diretor de carnaval tem de cuidar do barracão e também do que acontece na quadra. E o Moisés veio para agregar com esse lado que ele já conhece, voltado para a parte musical e de harmonia nos ensaios de quadra, que porventura eu não possa estar presente.

Moisés espera contribuir com a escola, voltando-se para a parte musical da agremiação.

- Eu vou estar mais envolvido com a parte musical da Caprichosos de Pilares, dando mais atenção ao time de intérpretes, ao trabalho da harmonia e da bateria. Em outras escolas já fui cantor e compositor, e o tempo me trouxe experiência, mas nunca tive a oportunidade de organizar essa área. Vou tentar fazer o meu melhor para não decepcionar o presidente Gilberto e a comunidade de Pilares.

Projetando o próximo carnaval, Roni Jorge garante que o trabalho não será fácil, mas afirma que com seriedade na direção de carnaval, a comunidade de Pilares tem bons motivos para acreditar no acesso ao Grupo Especial.

- A comunidade da Caprichosos pode esperar um trabalho sério da nossa parte. Vamos buscar o título no próximo carnaval e isso não é fácil. Passei cinco anos tentando furar o bloqueio, até conquistar o campeonato na Estácio. O mesmo trabalho que fizemos por lá, vamos implementar na Caprichosos, para furar o bloqueio e conseguir o acesso. Contamos com a comunidade, para fazer um carnaval grandioso, à altura da Caprichosos de Pilares.

Em 2016, Caprichosos de Pilares será a quinta escola a desfilar, no sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí. A agremiação seguirá apresentando nos próximos dias, os outros segmentos para o desfile do ano que vem.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.