Agenda

Maratona de samba e gastronomia agita a quadra da Estácio de Sá no feriado de São Jorge

Roda de samba, feijoada e costela no bafo estão entre os atrativos do festejo

FOTO: DAYSE KING
Santo católico dos mais populares no Rio de Janeiro, São Jorge será celebrado com grande festa na quadra da Estácio de Sá. Padroeiro da agremiação que leva suas cores no pavilhão, o vermelho e branco do santo guerreiro, São Jorge será festejado com muita festa pelos estacianos e sambistas em geral. 

Já na véspera, o Pagode do Leão abre uma exceção e faz uma edição especial na quarta-feira, 22, aquecendo os preparativos para quem vai acompanhar a tradicional alvorada do dia 23. A partir das 19h, o sexteto formado por Marcio Vanderley, Hudson, Carlinhos Tcha Tcha Tcha, Beloba, Pirulito e Rafael dos Anjos, embala o evento com o melhor do gênero e ainda recebem convidados que abrilhantarão ainda mais o evento em homenagem ao santo. Damas não pagam até 21h e, após esse horário, o valor da entrada é único e custa R$ 10.

Sem parar e aquecendo os ânimos para a alvorada que acontece em frente à quadra pontualmente às 5 da manhã, os sambistas e devotos de São Jorge, que na cultura africana simboliza o orixá Ogum, poderão desfrutar da roda de samba, que não tem hora para acabar. 

Após a alvorada, a programação inclui missa às 9h e um café da manhã que será servido logo após a benção. A partir daí, a maratona de samba recomeça sob o comando do grupo Medalha de Ouro. Regada a feijoada e uma saborosa costela no bafo, a homenagem ao santo guerreiro segue com a participação de diversos convidados. O grupo Quem Sabe Canta, também já é presença confirmada.

A quadra da Estácio fica na rua Salvador de Sá 206-208. Bem localizado, o reduto de bambas oferece ao sambista, além de segurança,  facilidade de acesso com vastas opções de linhas de ônibus, além de três estações de metrô nas imediações da quadra ( Cidade Nova, Praça Onze e Estácio).

Serviço: Pagode do Leão e Feijoada em homenagem a São Jorge
Data: 22 e 23 de abril
Horário: a partir das 19h
Valor: damas grátis até 21h, após esse horário, R$ 10; eventos do dia 23 (feijoada e costela) são gratuitos.

Programação:
Dia 22 de abril (quarta)
19h – Pagode do Leão

Dia 23 de abril (quinta)
05h – Alvorada
09h – missa
10h – café da manhã
Em seguida: roda de samba com feijoada e costela no bafo (grátis)

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.