Império Serrano

EM TARDE DE FESTA IMPÉRIO SERRANO REALIZA CARREATA EM HOMENAGEM A SÃO JORGE

FOTO:DIEGO MENDES

Neste domingo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano realizou a sua 45ª Carreata de São Jorge. O evento em homenagem ao padroeiro da escola de samba começou na quadra, em Madureira, às 9h30, e contou com a participação do Diácono José Francisco. 

Depois, a imagem do Santo Guerreiro deixou o local e, à frente do cortejo, foi levada até a Igreja de São Jorge, em Quintino. Lá, ela recebeu a benção do Padre Dirceu Rigo, que também benzeu os fiéis imperianos. Muitos desceram de seus veículos e foram até a porta da igreja pedir proteção e agradecer por suas realizações. 

A próxima parada foi o Centro Espírita Caminheiros da Verdade, onde também houve uma celebração. Em seguida, o cortejo partiu para a quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, onde o Santo Guerreiro foi recebido pela bateria e pelo seu casal de mestre-sala e porta-bandeira. A velha guarda da agremiação fez as honras da casa e serviu uma feijoada aos baluartes da Verde e Branca de Madureira.

Finalmente, antes de retornar ao ponto de partida, a carreata parou no Morro da Serrinha, onde foi fundado o Império Serrano. No local, São Jorge foi anunciado com queima de fogos e muitas palmas dos moradores. Centenas de pessoas acompanharam a imagem novamente até a quadra, e a festa, claro, terminou em samba.   

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.