Acadêmicos da Rocinha

Em dia de festa, Rocinha presta homenagem a São Jorge


FOTO: RANGEL ANDRADE


A comunidade da Rocinha agradeceu as bençãos a São Jorge em uma festa realizada na quadra da agremiação na manhã e início da tarde desta quinta-feira, 23 de abril, data em que o santo é venerado em todo o Brasil.

As comemorações em honra ao santo guerreiro iniciou as 8:00 da manhã com uma carreata saindo da Rua 1 em direção á paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, depois uma procissão com a imagem de São Jorge seguiu até a quadra da escola, onde uma missa foi celebrada.

- A missa já é realizada a três anos e cada vez fica mais cheia e organizada. Nosso intuito é agradecer e pedir ao santo guerreiro proteção e força para fazermos um carnaval digno de representar a maior favela da América Latina – declarou o presidente Ronaldo Oliveira.

Após a celebração os fiéis puderam tocar a imagem, pedir e agradecer pelas vitórias deste ano. Para fechar as comemorações foi servido gratuitamente uma deliciosa feijoada a todos que participaram da comemoração.

A rainha de bateia da escola, Monica Nascimento, comentou sobre a festa e agradeceu ao seu santo de devoção pelo desfile de 2015: "Carrego São Jorge comigo e hoje é o dia de estar junto da escola, agradecer pela nossa vitória em 2015 e pedir muita força e garra para toda nossa comunidade no desfile de 2016".

Em 2016, a Borboleta Azul, Verde e Branco retorna a Marquês de Sapucaí após ser campeã da Série B com o enredo “Borboleteando nos destinos da vida! O que te desafia te transforma”.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.