Carnaval 2016

CURICICA APRESENTOU ENREDO E NOVOS CONTRATADOS NA FESTA DE SÃO JORGE

foto alex nunes
 Na festa do seu padroeiro, a União do Parque Curicica, apresentou o enredo e os novos contratados para o carnaval 2016. O evento começou às 5h, com a tradicional queima de fogos, que iluminou o céu de Curicica- Jacarepaguá, zona oeste da cidade. Às 8h, foi realizada a missa com quadra lotada pelos devotos do santo guerreiro e celebrada, pelo Padre Luciano. A partir das 13h, começou a roda de samba com o Grupo Samba Arte e foi servida, a saborosa e famosa feijoada que encanta todos os freqüentadores a cada edição mensal. Às 18h, houve, mais uma queima de fogos em homenagem a São Jorge, que emocionou todo publico presente.

Logo em seguida, a bateria, Audaciosa, que no ultimo carnaval tirou 40 pontos, e que agora tem no comando de mestre, Leo, deu o esquenta para agitar à noite. O presidente Wagner Rafael, o Dádi, subiu ao palco e juntamente com o Diretor de Carnaval Jeferson Carlos que está de volta à agremiação. E assim  todos os segmentos foram apresentados e os novos contratados.  O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Mara Rosa, que está a quatro anos na agremiação, e seu novo parceiro Matheus Olivério. De acordo com Mara Rosa uma nova parceria trás uma motivação diferente. “É como começar do zero, pois é uma nova parceria, unindo trabalho com novas técnicas e muito empenho, para alcançar as notas máximas, disse Mara. O segundo casal de mestre-sala, Letícia Malaquias e Weslley Cherry, estão empolgados com oportunidade de fazer parte da escola. Os dois casais bailaram elegantemente, representando o pavilhão da tricolor da zona oeste. Os passistas, comandados pela coreógrafa, Isis Cristine, riscaram o chão com muito samba no pé. O grupo de dança do coreógrafo, Chocolate, deu um show à parte, que representará a escola na Comissão de Frente.

 O momento mais esperado da noite, foi o anúncio do enredo pelo novo carnavalesco, Marcus Ferreira, para o carnaval do ano que vem: , “Corações Mamulengos”, que é uma grande homenagem aos artistas bonequeiros, denominado mestres da cultura do teatro de bonecos, que teve sua origem em Pernambuco.  O intuito do carnaval da escola é a maneira como os grandes mestres da arte Mamulenga que encenam sua arte e alegria a uma parcela de população que precisa da alegria como mote de suas vidas, explicou o carnavalesco.

A União do Parque Curicica, abrirá os desfiles do sábado de carnaval, no 6 de fevereiro de 2016.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.