Com quadra cheia, Estácio de Sá recebeu bambas do samba em tarde defeijoada


FOTO:DAYSE KING

A tarde de domingo foi reservada ao encontro de bambas do samba na quadra da Estácio de Sá. Como acontece todos os meses, a tradicional Feijoada do Leão recebeu na edição do mês de abril, um festival de nomes que assinam a história do samba e do Carnaval. Para prestigiar o comunicador Robson Aldir, o Berço do Samba contou com a presença de mestre Monarco, Zé Katimba, Marcelo Moreira e Anderson Leonardo entre as figuras que se apresentaram no evento, transformando a quadra da vermelho e branco em mais uma “edição”, do Samba Amigo, programa apresentado pelo radialista na Rádio Globo.

Além da presença dos convidados de Robson,  a primeira escola de samba do Brasil recebeu também a visita de Carlinhos Maracanã. Homenageado pelo presidente Leziário Nascimento, Maracanã , que já foi patrono de importantes escolas de samba do Rio de Janeiro, acompanhou boa parte do evento sentado ao lado dos baluartes da escola. Elmo José dos Santos, diretor de Carnaval da Liesa e um dos sócios da AMI7, também prestigiou a festa acompanhado da mulher, Célia Domingues, presidente da AMEBRAS.

A tarde de samba e feijoada foi embalada por diversos grupos de pagode que se revezaram no repertório, agitando a quadra.  O Grupo Medalha de Ouro, anfitrião da casa, abriu alas para o encerramento da festa, ao som da bateria comandada por Mestre Chuvisco. Dominguinhos do Estácio, levantou os foliões, cantando sambas que fizeram história no Carnaval.  A rainha da bateria Medalha de Ouro, Luana Bandeira, marcou presença e mostrou toda sua beleza e gingado à frente dos ritmistas. 

Próximo evento será em homenagem a São Jorge 

Para o feriado de São Jorge, a Estácio de Sá está preparando uma programação especial em sua quadra. Padroeiro de muitas escolas de samba, inclusive da vermelho e branco, o santo guerreiro será homenageado no Berço do Samba a partir do dia 22, véspera do feriado que celebra sua data. Com edição especial, o Pagode do Leão abrirá os festejos do santo, a partir das 19h. 

Já no dia 23, a programação começa às 05:00 com a tradicional alvorada; às 09h, uma missa na quadra antecede o café da manhã que será oferecido aos sambistas devotos ao santo guerreiro. Para o almoço, feijoada e costela no bafo serão ofertas da casa. Tudo isso regado a muito samba comandado pelos grupos Medalha de Ouro, Quem Sabe Canta e vários convidados. 

Com localização privilegiada, a quadra da Estácio tem fácil acesso via metrô, ônibus ou táxi. O endereço é Rua Salvador de Sá, 206 -208.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.