Alegria da Zona Sul

Alegria da Zona Sul contrata Igor Silva para comandar ala de passistas






Com a saída de Pelezinho do comando da ala de passistas, a Alegria da Zona Sul anunciou a contratação de Igor Martins da Silva para coordenar o segmento. Com ampla experiência como produtor de eventos (2002 a 2015), ele iniciou sua trajetória na Paraíso do Tuiti, em 2008. Foi passista do Inocentes de Belford Roxo, de 2009 a 2015; do União Parque Curicica, de 2012 a 2014; bailarino do grupo de danças culturais brasileiras Sambrasilshow, de 2012 2015, onde viajou para Shangai, na China, de junho a agosto de 2013; além de coordenador e coreógrafo do União do Parque Curicica, de 2014 a 2105.

O presidente Marcus Vinícius agredeceu o trabalho realizado por Pelezinho na ala de passistas, desejando sucesso profissional, e anunciou seu substituto. "A Alegria vai brigar pelo título em 2016. O Pelezinho saiu por motivos profissionais e trouxemos o Igor para comandar a ala de passistas. Vamos apresentar a nova equipe no próximo dia 23, na feijoada em homenagem a São Jorge, padroeiro da escola", ressaltou.

Feliz por fazer parte da nova equipe que vai trabalhar no enredo "Ogum", desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio, Igor agradeceu a oportunidade e acrescentou que vai trabalhar para conquistar as notas máximas. "Não importa a sexualidade do passista, desde que, quando ele represente a agremiação, vista o personagem do malandro e respeite o chão que irá riscar.

 Hoje o carnaval é feito para todos, mas cada coordenador tem seu perfil de trabalho, e aprecio o samba de malandro e o gingado da cabrocha. As portas estão abertas para que tem o ideal ou já é passista. Todos passarão apenas por uma avaliação e serão encaminhados ao projeto. Gosto de ver o passista crescer, acreditando que pode mais. Nós coordenadores precisamos incentivá-los para o mundo chamado carnaval, pois o passista gosta e ama aquilo que faz, que é a dança. A ala é um dos segmentos mais cobrados e que tem mais interação com a escola e o público para apreciação dos visitantes, mesmo sem contar notas. Por isso, penso que temos sempre que apoiá-los e deixá-los livres. O segredo do retorno é simples, tratá-lo bem e com respeito. As categoria de dança são samba, afro e dança de salão. Meu pensamento: "As boas coisas acontecem para aqueles que esperam. As melhores coisas acontecem para aqueles que levantam e vão a luta, e que não se satisfazem com o bom, mas e sim com o ótimo", salientou.

A Alegria da Zona Sul vai apresentar a equipe do Carnaval 2016 na Feijoada de São Jorge, no próximo dia 23 de abril, no Clube dos Portuários, a partir das 14 horas. A tarde será animada por Betinho do Cavaco e convidados, da bateria Show de Ritmo, sob o comando de mestre Esteves, e dos segmentos da vermelha e branca de Copacabana. A entrada é gratuíta e o prato servido será servido a R$15,00.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.