Acadêmicos da Rocinha

Acadêmicos da Rocinha recebeu mais dois prêmio de melhor escola da Série B, neste final de semana



O Acadêmicos da Rocinha ganhou mais dois prêmios de melhor escola da Série B, neste final de semana. A Princesinha da Zona Sul, esteve na quadra do Império Serrano e Cubango para receber, respectivamente, os troféus Jorge Lafond e Osk do Samba.

Em 2015, a escola foi campeã da Série B com o enredo “Borboleteando nos destinos da vida! O que te desafia te transforma”, desenvolvido pelos carnavalescos Alex de Oliveira e Christine Moutinho.

O Carnavalesco da agremiação, Alex de Oliveira, que esteve presente na quadra da Cubango para receber o Jorge Lafond disse que a emoção de ser premiado é algo indescritível: "Tive a mesma emoção de quando fui eleito Rei Momo pela primeira vez.

- Tive motivos em 2014 para repensar se deveria me sacrificar e continuar fazendo carnaval, mesmo assim não medi esforços para resolvê-los e finalizar meu trabalho. Quero agradecer aos meus amigos Luiz Eduardo Viana, Diretor do Salgueiro e André Augusto Abreu (A3J). Vencer é ótimo! E ainda ser premiado como Melhor Carnavalesco Acesso B. Não tem preço! Meu muito Obrigado a todos! - declarou Alex.

Sobre os preparativos para o carnaval do próximo ano, o carnavalesco se mostrou otimista: "A partir de agora, é contagem regressiva até o dia 5 de fevereiro de 2016! Avante Rocinha".

Além dos prêmios acima a escola também foi eleita pelo Juri do Plumas e Paetês como a melhor escola da Série A e recebeu o prêmio no último dia 18, na Cidade do Samba.

A carnavalesca Christine Moutinho que esteve presente no evento comentou sobre o trabalho desenvolvido na agremiação: "Este prêmio representa o esforço de um trabalho feito com muita paixão e dedicação. A satisfação é maior por eu ter contribuído para a vitória conquistada por uma equipe unida que conseguiu superar todas as adversidades. Ver o Acadêmicos da Rocinha campeão é uma felicidade única, pois se trata do meu primeiro trabalho como Carnavalesca".

O presidente Ronaldo Oliveira salientou que estes prêmios representam o esforço de toda a comunidade que doaram seu tempo para ajudar no processo de carnaval. "A diretoria só tem a agradecer".

Na próxima quinta-feira, 30, a agremiação receberá mais uma edição do Prêmio Samba na Veia, onde será homenageada com os troféus de melhor Escola da Série A, melhor Ala de Passistas, Galeria de Velha Guarda, melhor Primeiro Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, ala de baianas, intérprete - Leléo - e melhor alegoria.

Em 2016, o Acadêmicos da Rocinha abrirá os desfiles da Série A, na sexta-feira de carnaval. Em breve será divulgada a sinopse do enredo e o calendário das eliminatórias de samba-enredo.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.