Estácio anuncia renovação de Júlio Fonseca e Marquinhos no comando da Harmonia

                                                                                              FOTO: DAYSE KING

De volta ao Grupo Especial no Carnaval de 2016, a Estácio de Sá segue montando o time para  o próximo Carnaval. Seguindo a máxima de que “ em time que está ganhando não se mexe”, a vermelho e branco anunciou que a dupla formada por Júlio Fonseca e Marquinhos, seguirá à frente da Harmonia do Berço do Samba. Com um trabalho elogiado pela crítica especializada, a dupla quer manter o nível de excelência no segmento para alcançar as notas máximas no desfile que marcará o retorno da escola à elite do Carnaval após 8 anos.

Com uma trajetória iniciada em 1988 na própria escola, Júlio Fonseca chegou à Estácio ainda criança e, passou por vários segmentos e chegou a ganhar disputa de samba na vermelho e branco em 2004. Após um período de afastamento, Júlio retornou à escola na comissão de Harmonia. Desde 2012, atuando no segmento, o profissional divide o comando do grupo , que conta hoje com aproximadamente 70 pessoas,  com Marquinhos.

- Nosso trabalho é pautado na união e na amizade. Tivemos dois anos de muita alegria, onde conquistamos um vice e um campeonato pela escola. Agora é trabalhar muito para que a escola continue nesta crescente e faça um excelente trabalho no quesito. Perdemos algumas pessoas, mas temos tempo para reestruturar o grupo e continuarmos fortes para o desfile oficial. Nosso foco maior é trabalhar o conjunto harmônico e a evolução. Apesar do Grupo Especial não ter mais o quesito Conjunto, acho que o peso maior recai sobre a Evolução, ponto em que queremos sobressair, diz ele.

Profissional respeitado dentro do quesito, Marcos Alexandre, irá para seu terceiro Carnaval no comando da Harmonia e Evolução. Vindo do Império Serrano, o diretor falou um pouco sobre as propostas que tem para 2016.

- Nada é mais importante do que entender que a Harmonia é um trabalho que se faz em conjunto. Temos que vestir a camisa da Estácio e trabalhar muito para manter o nível que alcançamos nestes dois anos. Agora, no Grupo Especial, é necessário que se aumente o grupo, já que teremos mais componentes, mas o imprescindível é que todos tenham na cabeça que a escola é quem deve ganhar. Precisamos estar fechados dentro do propósito de fazer um trabalho ainda melhor para o próximo ano, diz Marcos.
Campeã da Série A, a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial, no domingo de Carnaval.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.