Carnaval 2016

Dudu é o novo mestre de bateria da Mocidade.


                                             


A Mocidade Independente de Padre Miguel definiu nesta quinta-feira quem irá comandar a bateria "Não Existe Mais Quente". Mestre Dudu será o responsável por reger os ritmistas da bateria mais famosa do carnaval.

Para valorizar a história e os servições prestados, a diretoria da escola nomeou também mestre Jorjão como presidente da bateria. Mestre Dinho, da Unidos de Padre Miguel, foi convidado para integrar o time de diretores auxiliares de Dudu. Beréco, que ao lado de Dudu integrou a extinta super direção, também será um dos auxiliares.

Aos 33 anos de idade, Dudu encara o maior desafio de sua carreira. Filho do lendário mestre Coé, comandante da bateria da Mocidade na última vez em que a mesma conseguiu todas as notas 10, em 2002, começou a desfilar ainda criança na "Não Existe Mais Quente" e não demorou a se destacar. Durante alguns anos, fez parte do grupo de ritmistas responsável por criar as bossas e arranjos da ala.

Já como mestre, comandou a bateria da Unidos de Padre Miguel no início da década. Considerado um dos mais talentosos percussionistas do carnaval carioca, ele manterá a essência do ritmo Independente.

- É uma grande oportunidade e vamos trabalhar sério para conquistar novamente as notas 10. Quero contribuir bastante para a Mocidade voltar ao topo do pódio - afirmou.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.