Carnaval 2016

De volta, Alex de Souza reencontra amigos e já planeja o carnaval da Vila Isabel

Bernardo Belo (Superintendente de Carnaval), Alex de Souza e Elizabeth Aquino, a Dona Beta.
                                                Foto: Diego Mendes/Setor 1

Após cinco anos longe da Vila Isabel, o carnavalesco Alex de Souza está de volta à escola do bairro de Noel. Com vinte carnavais no currículo e uma grande identificação com a azul e branca da Zona Norte, Alex está reencontrando grandes amigos em seu retorno à agremiação. A principal dessas amizades é a da presidente Elizabeth Aquino, a Dona Beta, o que para Alex é motivo de grande felicidade.

- Estou muito feliz de reencontrar uma velha amiga que fiz na minha primeira passagem pela Vila Isabel. Tenho reencontrado pessoas que estiveram comigo na minha primeira passagem pela escola, com outras estou tendo o primeiro contato. Mas no momento tenho uma grande expectativa e um grande desejo de fazer um belo trabalho, como a Vila e a Dona Beta merecem.

Outro profissional que já trabalhou com Alex, é o coreógrafo Jaime Arôxa. Para o carnavalesco, a parceria, que já rendeu bons frutos em outras oportunidades, pode render bons resultados para Vila Isabel.

- Vou reencontrar o Jaime, com quem trabalhei na União da Ilha em 2014. Espero poder, mais do que repetir o que fizemos naquele carnaval, conseguir fazer melhor ainda aqui na Vila Isabel, com toda a criatividade que esse profissional tem.

Alex, é claro, já começa a planejar o que será tema de enredo da agremiação no carnaval de 2016. Para o carnavalesco, independente de como se desenvolva o enredo, é importante que o desfile tenha afinidade com a história da escola.

- Quero realizar um trabalho que tenha grande afinidade com a história da Vila Isabel. Não apenas por já ter trabalhado na escola, mas pelos grandes momentos que essa agremiação tem ao longo do tempo. Vou buscar inspiração na própria Vila para poder traduzir isso no carnaval de 2016. 



Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.