Carnaval 2015

CARNAVAL DA ARGENTINA - EQUIPE DE PRODUÇÃO DA AMI7 EMBARCA RUMO A SAN LUIS

Carnaval fora de época da província argentina acontece no fim de semana

FOTO; GABRIELA FERREIRA 
A equipe de produção da AMI7, empresa que , em parceria com a Gangazumba e a Amebras realiza o Carnaval de Río en San Luis, embarcou na manhã desta terça-feira, 17, rumo à província de San Luis. Movido pelo amor ao samba, uma das mais importantes manifestações culturais do nosso país, o grupo passará 55 horas de viagem até chegar ao centro-oeste da Argentina, onde parte dos organizadores da festa já se encontram para realizar este que é o maior movimento cultural além-fronteira do país.  

A equipe chegará a San Luis na próxima quinta-feira, pronta para acertar os detalhes finais da recepção dos 1500 componentes que chegarão à cidade na sexta-feira, dia 20.  Hospedagem e alimentação de todos os envolvidos no evento, são de responsabilidade do Governo da Província de San Luis.

Além dos sambistas brasileiros que se dividirão em duas “agremiações”, o evento contará também com duas escolas de samba montadas exclusivamente por argentinos, sendo uma delas mirim. As agremiações de San Luis, são resultado de um trabalho social desenvolvido pela Amebras, uma das empresas parceiras na realização do evento, que leva oficinas de capacitação profissional aos moradores da província ao longo de todo o ano.

Para realização dos desfiles, que acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de março, a AMI7 contrata a cada edição da festa, sambistas renomados para o show realizado no autódromo de Potrero de los Funes. Todas as agremiações do Grupo Especial e mais 9 da Série A, estão envolvidas no projeto.  Milton Cunha e Jorge Caribé, carnavalescos no Rio de Janeiro, terão a missão de apresentar, no desfile deste ano, os temas “Carnaval Rio de Janeiro” e “Empreendedorismo”; Thiago Brito e Clóvis Pê, comandam os microfones cantando os sambas de enredo, paródias de hinos que marcaram a história de grandes escolas.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.