Acadêmicos da Rocinha

Acadêmicos da Rocinha comemora 27 anos com festa para comunidade nesta segunda.




O G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha convida a toda a comunidade para a comemoração dos 27 anos de fundação da escola que acontecerá na próxima segunda-feira, 30, na quadra da agremiação.

O evento terá início as 18h e será aberto ao público com entrada franca. Haverá apresentação de mestre-sala e porta-bandeira, velha guarda, ala de passistas e demais segmentos, todos ao som da Bateria Avassaladora, comandada por Mestre Júnior e do intérprete Leléu que lembrará sambas antigos da agremiação.

O Acadêmicos da Rocinha é uma escola de samba originária de três blocos carnavalescos da comunidade da Rocinha: o Império da Gávea, Sangue Jovem e Unidos da Rocinha, seu símbolo é uma borboleta e seu pavilhão tem as cores as cores azul, verde e branca.

A agremiação desfilou pela primeira vez como escola de samba no ano de 1989, pelo Grupo 4, na Estrada Intendente Magalhães em Madureira, tendo como carnavalesco Joãozinho Trinta, a escola foi campeã e ascendeu para o Grupo 3. Dois campeonatos consecutivos pelo Grupo 3, em 1990, e pelo Grupo 2, em 1991, a levou para o Grupo 1 onde permaneceu até 1996, ano em que obteve a segunda colocação garantindo o direito de desfilar pela primeira vez no Grupo Especial.

Em 2015, a escola foi campeã da Série B com o enredo “Borboleteando nos destinos da vida! O que te desafia te transforma”.

Serviço: FESTA DE ANIVERSÁRIO ACADÊMICOS DA ROCINHA
Data: 30/03/2015
Horário: 18h
Endereço: Rua Bertha Lutz, 80 - São Conrado – Rj
ENTRADA FRANCA

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.