Carnaval 2015

PRESIDENTE GUSTTAVO CLARÃO SE PRONUNCIA APÓS REBAIXAMENTO


Na ultima quarta-feira, 18 de fevereiro, aconteceu na praça da apoteose, a apuração do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro.  Após terminar na última posição a Unidos do Viradouro  foi  rebaixada para a Série A.

Infelizmente um temporal de grandes proporções caiu na cidade do Rio de Janeiro, justamente no dia que marcaria o retorno da Vermelha e branca de Niterói à elite do carnaval carioca,  prejudicando um trabalho que vinha sendo realizado  há 10 meses. 

Diante de todos os problemas causados pelo temporal que deixou a cidade em estado de atenção, no dia 15 de fevereiro, a Viradouro, que levou para a avenida enredo sobre a negritude brasileira, sofreu com a forte chuva que insistiu em cair durante toda sua  concentração e desfile , fazendo com que o peso das fantasias aumentassem significativamente, mas mesmo assim,  foi  possível perceber a garra de todos os componentes durante o desfile.

Além do peso, praticamente todas as fantasias foram afetadas pelo temporal, as alegorias também foram prejudicadas. Alguns destaques e composições não conseguiram chegar na Marquês de Sapucaí devido ao temporal.  A escultura da última alegoria também foi prejudicada. O anjo negro teve parte do seu braço quebrado pelo carvalhão, veículo utilizado para levar os destaques nos pontos mais alto das alegorias. A escola de Niterói também sofreu com as diversas falhas no som da avenida. Durante todo o trajeto foi possível constatar mais de 10 falhas, atrapalhando ainda mais o canto da escola que sempre foi muito forte.


Segue carta

À família Viradouro,

Difícil expressar o sentimento deste momento.

Lutamos por quatro anos para retornar ao Grupo Especial e assim o faremos novamente, com garra e união.

Foram 10 meses de muito trabalho na tentativa de superar todas as dificuldades que a gestão anterior e os anos na Série A nos impuseram.Conseguimos, de toda forma, fazer um carnaval digno, talvez não do porte de uma campeã, mas prontos para permanecer. Dificuldades ao longo deste caminho aconteceram, mas hoje somos uma escola com crédito, estamos quase sem dívidas, o que nos possibilita fazer um grande trabalho daqui pra frente.

Fomos guerreiros, vocês lutaram muito mesmo com todas as adversidades. Não podemos desistir do sonho de voltar à elite e ali permanecer.

Com humildade venho pedir mais uma vez, o apoio da nossa comunidade e de todos os segmentos, vamos trabalhar mais uma vez sempre pensando no título. O trabalho já começou. Juntos somos fortes, unidos seremos imbatíveis. A Viradouro nunca deixou de ser uma grande escola graças a força de todos vocês.

Embalados neste amor, vamos juntos rumo a 2016, respeitando as coirmãs, mas sabendo do nosso potencial.

Acreditem o sonho não acabou.

Gusttavo Clarão

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.