Carnaval 2015

EX-MINISTRO JOAQUIM BARBOSA VISITA BARRACÃO DA VIRADOURO

FOTO: MÔNICA MARINHO 

Na tarde da última sexta-feira, 13 de fevereiro, o barracão da Unidos do Viradouro, recebeu a visita ilustre do  Ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Convidado pelo superintendente administrativo da escola,  Rubem Viana, Barbosa foi recebido pelo  jovem carnavalesco, João Vítor Araújo  e pelo  presidente da vermelha e branca de Niterói,    Gusttavo Clarão . Os quatro caminharam pelo barracão e o carnavalesco explicou ao ex-ministro como desenvolveu o enredo da escola que este ano, irá narrar a trajetória dos negros no Brasil e toda sua  contribuição para o país.

-  O Joaquim Barbosa é uma pessoa importantíssima, uma inspiração  para mim e para todos os que trabalham no barracão. É uma emoção e uma grande  honra poder tê-lo conosco - afirmou emocionado o carnavalesco.

A Unidos do Viradouro será a primeira escola a entrar na avenida no dia 15 de fevereiro. A escola  levará para a Avenida o enredo desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo, “Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça”, que abordará a trajetória dos negros no Brasil através de duas  músicas do compositor Luiz Carlos da Vila.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.