Carnaval 2015

COMISSÃO DE FRENTE DA VILA PROMETE SURPRESAS PARA O DESFILE


À medida que os anos se passam as comissões de frente vêm se tornando um dos momentos mais aguardados dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. E na Unidos de Vila Isabel, é claro, a expectativa para a apresentação dos bailarinos comandados por Jaime Arôxa é muito grande.

O coreógrafo revela um pouco do que a comissão vai mostrar na Avenida, deixando claro que o quesito promete surpresa para o público.

- Vamos mostrar o samba recebendo o mundo clássico. A música clássica vem junto com essa homenagem ao Isaac. Mas tem uma surpresa que só na hora a gente vai mostrar.

Destaque da comissão de frente nos ensaios técnicos, o jovem bailarino catarinense Yan Chiochetta, de 17 anos, desfilará pela primeira vez no carnaval carioca. Ele é um dos pupilos da auxiliar de Jaime Arôxa, a bailarina Lorena Boaventura, e apesar da pouca idade, já tem uma carreira com mais de dez anos de história.

- Sou bailarino há doze anos, comecei aos cinco de idade, e é a primeira vez que vou desfilar na Sapucaí. Ver toda a alegria desse povo, dos outros bailarinos e de todo mundo que está batalhando o ano todo para fazer esse carnaval tem todo um sabor especial.

E o bailarino já tem um futuro. De acordo com sua Lorena, o jovem Yan foi um dos brasileiros selecionados para concorrer a contratos com escolas de dança do exterior.

- Ele foi selecionado para uma vaga para uma série de treinamentos em Nova Iorque, onde se ganha contratos para as escolas do exterior. Ele ainda é jovem e estamos preparando ele para, no futuro, poder dançar fora do país.

Com o enredo “O maestro brasileiro está na terra de Noel. A partitura é azul e branco, da nossa Vila Isabel”, desenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes, a Unidos de Vila Isabel será a quarta escola a desfilar no domingo de carnaval, na Marquês de Sapucaí.  


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.