Carnaval 2015

AÍDA DOS SANTOS E VALESKINHA CAEM NO SAMBA EM ENSAIO DE RUA DA CUBANGO


 No último sábado, a Acadêmicos do Cubango recebeu em seu ensaio de rua a presença de duas homenageadas do próximo desfile: Aída dos Santos (a direita na foto) e Valeskinha (esquerda).

Aída dos Santos participou de duas edições dos Jogos Olímpicos. Em Tóquio 1964, ficou em quarto lugar no salto em altura. Naquela edição dos Jogos, Aída foi a única mulher da delegação brasileira, e a única do atletismo. A ela nenhuma estrutura foi fornecida: viajou sem técnico e sem material para competir. Nem sequer tinha roupa para a Cerimônia de Abertura: usou um uniforme adaptado de outra competição. Mesmo assim, se transformou na primeira mulher do Brasil a disputar uma final olímpica.

Aída é mãe da jogadora de voleibol Valeska Menezes conhecida como Valeskinha . Em 2006, Aída dos Santos recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva no Prêmio Brasil Olímpico, e em 2009 foi agraciada com o Diploma Mundial Mulher e Esporte, uma premiação especial do Comitê Olímpico Internacional. Aída  e Valesquinha estarão na quarta alegoria da Cubango representando a Realeza Africana de Niterói.

Sobre Portal do Samba

Tecnologia do Blogger.