UNIDOS DA TIJUCA LEVA CARNAVAL DO RIO AOS ALPES SUÍÇOS

Unidos da Tijuca leva Carnaval do Rio aos Alpes Suíços


A escola de samba prestigiou do dia 10 até 12 de janeiro 150 anos de Turismo de Inverno em St. Moritz e, com a presença de Juliana Alves, rainha de bateria da agremiação, se apresentou com um show a três mil metros de altura, na montanha Corviglia. A Tijuca, que terá o enredo 2015 inspirado na Suíça, se hospedou a convite da organização de Turismo do país, na cidade pioneira em esportes de inverno e uma referência em luxo nos alpes Suíços. A delegação foi recebida com 30 integrantes, entre eles o casal porta-bandeira e mestre-sala Rute e Julinho e nove dançarinas.

Vencedora dos desfiles de 2010, 2012 e 2014, a escola, que desfila com cerca de quatro mil componentes, lançou o enredo na Suíça, em primeira mão para os europeus e turistas brasileiros em St.Moritz  – que contabilizou seis mil hospedagens na temporada de inverno 2013/14. A parceria entre a Tijuca e o Governo Suíço visa um maior intercâmbio cultural e turístico entre Brasil e Suíça.

A equipe já se apresentou em Lucerna e no luxuoso hotel Schweizerhof, com um show inédito, junto com um grupo de Carnaval tradicional de Lucerna. Na sequencia a escola esquentou as cidades vibrantes de Basel e Zurich com show no barco e um dos clubes mais badalados.

A escola, que vai homenagear  Clóvis Bornay - o famoso carnavalesco filho de joalheiro suíço e nascido na colônia suíça de Nova Friburgo - vai espalhar o samba no país do luxo e inovação até o dia 18 de janeiro.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.