TINGA, JOGADOR DO CRUZEIRO, VAI DESFILAR NA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE


                                           

O jogador Tinga aceitou o convite da Imperatriz Leopoldinense e vai defender as cores da escola de Ramos no  próximo carnaval.   O atleta, que atua pelo Cruzeiro e está em pré-temporada para o Campeonato  Mineiro,virá ao Barracão na próxima semana para acertar os detalhes  da participação dele no desfile e conhecer o projeto que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.

Com importantes títulos na carreira, Tinga foi destaque do noticiário nacional e internacional  no início de 2014 ao ser alvo de racismo num jogo disputado no Perú entre o Cruzeiro e o Real Garcilaso, pela Taça Libertadores da América.  A torcida do time peruano imitava macaco cada vez que o volante mineiro tocava na bola.

  A atitude, condenada pela opinião pública, entidades e personalidades do futebol, fortaleceu ainda mais a campanha contra o racismo no futebol,  da qual Tinga se tornou um dos representantes após este fato lamentável dentro das quatro linhas.

Com um enredo "Axé Nkenda, um ritual de liberdade. E que a voz da Igualdade seja sempre a nossa voz."  cuja ideia é   exaltar a figura do negro e sua contribuição para a formação da cultura brasileira, a Imperatriz Leopoldinense também pretende fazer um manifesto contra o racismo e por uma sociedade justa, igualitária e sem preconceito.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.