Porto da Pedra celebra 20 anos de Solange Gomes no Tigre com roda desamba e homenagens

Kiloucura e Balacobaco agitarão o ensaio da comunidade

Há exatos 20 anos, uma modelo novata estreava na Sapucaí como composição de uma das alegorias da Porto da Pedra criando um laço de amor que ela considera eterno. Solange Gomes, uma das figuras mais queridas da vermelho e branco, se manteve fiel ao Tigre de São Gonçalo nos melhores e piores momentos. Completando duas décadas de Sapucaí, sempre defendendo as cores da escola, a modelo se prepara para comemorar com grande festa junto aos componentes da escola, mais um ano desfilando na agremiação. 

Agraciada com o título máximo de “rainha da escola”, a principal musa do Tigre receberá no ensaio desta quarta-feira, 21 de janeiro, convidados que poderão curtir mais uma noite de muito samba na quadra da Porto da Pedra. Dando sequência ao projeto Roda de Samba do Tigre, a escola brindará o público e seus componentes com show dos grupos Kiloucura e Balacobaco, além de uma homenagem especial à Simone Drumond, filha do presidente da Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond.

A roda de samba terá início às 20h com a apresentação do Grupo Balacobaco que aquecerá o ânimo dos componentes da escola com sucessos que estão na boca do povo. "Chuva de Arroz", "Jeito Insano" e " Fala com Cuidado" estão no repertório do grupo que lota as casas de show por todo o Brasil. Em seguida, o time gonçalense assume o comando da festa, com os componentes dando show de canto e animação no tradicional ensaio semanal às 21h30. Embalados pela bateria Ritmo Feroz que dará o tom para o intérprete Anderson Paz cantar o hino oficial de 2015, a comunidade da vermelho e branco vai realizar o último treino antes do ensaio técnico que a escola fará na Marquês de Sapucaí no próximo sábado, dia 24 de janeiro.

A roda de samba continua com os maiores sucessos do samba e do pagode comandados pelo grupo Kiloucura. Com uma trajetória que conta com quase 20 anos de carreira bem sucedida nacional e internacionalmente, o grupo levará ao público de São Gonçalo sucessos consagrados como “Louca Paixão”, “Pela Vida Inteira” e “Tudo que Sonhei”. Tudo isso gratuitamente para os amantes do samba e torcedores da Porto da Pedra.

Em 2015, a Porto da Pedra será a sexta agremiação a desfilar na Marquês de Sapucaí,  na sexta-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro, com o enredo “Há uma luz que nunca se apaga”, do carnavalesco Wagner Gonçalves. 

A quadra da Porto da Pedra fica na Rua José Silva, 84 – Porto da Pedra. A entrada é grátis.

Serviço: Ensaio da Porto da Pedra com Roda de Samba e Homenagens
Atrações: Kiloucura e Balacobaco
Data: 21 de janeiro, quarta-feira
Local: quadra da Porto da Pedra – Rua José Silva, 84
Horário: a partir das 20h
Valor: GRÁTIS

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.