CONHEÇA LUIS ARRIETA, COREÓGRAFO DA COMISSÃO DE FRENTE DA SÃO CLEMENTE


A comissão de frente do GRES São Clemente terá como seu coreógrafo o consagrado bailarino argentino Luis Arrieta. Conheça um pouco mais desse gênio da dança:
Nascido em Buenos Aires, o bailarino, coreógrafo e diretor artístico Luis Arrieta chegou ao Brasil com 23 anos de idade, a convite da atriz e também bailarina Marilena Ansaldi, para dançar no Ballet Stagium – São Paulo.  Ao longo de mais de 40 anos de carreira, o artista diz ver a vida como a dança: “É movimento, mudança. A cada instante estamos num lugar diferente. Portanto, temos um ponto de vista mudado a cada instante.”
Arrieta foi autor de mais de 150 obras: realizou coreografias para as principais companhias de dança na Argentina, Cuba, EUA e pelo Brasil afora. Nos anos de 1980, dirigiu o Balé da Cidade de São Paulo e o Elo Ballet de Câmara Contemporâneo. Mais recentemente, ganhou o Prêmio IBAC (Instituto Brasileiro Arte e Cultura), na categoria “Dança”.
Em 2015 a escola será a primeira agremiação a desfilar na segunda  de carnaval com o enredo “A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi” desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. 

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.