Valci Pelé e Nilce Fran desfilarão na Caprichosos em 2015


A Caprichosos de Pilares terá uma dupla de peso para reforçar seu desfile em 2015. Coordenadores da ala de passistas da Portela, Nilce Fran e Valci Pelé serão responsáveis por performances especiais na passagem da agremiação pela Avenida. O convite foi feito pelo carnavalesco Leandro Vieira, que falou sobre a participação de ambos.


- Nilce e Valci emprestam prestígio e qualidade pra qualquer um que pretenda fazer de seu carnaval um autentico desfile de samba. Tenho debruçado o trabalho que desenvolvo na Caprichosos focado na palavra "resgate." Resgate de identidade, de alegria, de discurso, e de tradições onde o "samba no pé" é fundamental. Pra mim, é um prestigio enorme ter os dois inseridos no projeto artístico da Escola – ressaltou.


Valci comandará um contingente de 80 homens que estão inseridos no contexto do Rio Antigo. O grupo evoluirá no chão, sendo uma das apostas coreográficas do terceiro setor do desfile da Escola. Já Nilce comandará o conjunto coreográfico da segunda alegoria do desfile. O contexto do trabalho das mulheres negras no Brasil Colonial é o mote central da proposta. A coreógrafa será responsável pela seleção das cinquenta mulheres negras que formarão o elenco da apresentação.


- Toda vez que eu vislumbrava a possibilidade de fazer carnaval, Nilce e Valci eram pessoas que eu queria ter comigo. Além das afinidades pessoais, são dois profissionais que trabalham em cima de uma tradição muito bonita. Quem não quer isso em seu desfile? – completa Leandro.


Em seu ano de estreia a frente de um projeto artístico, Leandro Vieira desenvolverá na Caprichosos o enredo ‘’Na minha mão é + barato!’’. A azul e branca contará a história do comércio popular e será a última escola a entrar na Avenida na sexta-feira de folia. Vale lembrar que no próximo domingo, dia 04 de janeiro, a partir das 19h30, acontece o ensaio técnico da agremiação na Marquês de Sapucaí.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.