SALGUEIRO TERÁ ÁRVORE DE NATAL SUSTENTÁVEL - inauguração acontece neste sábado



Nem melhor, nem pior. Apenas uma Escola diferente... Seguindo o seu lema, o Salgueiro inova mais uma vez, mesmo longe da avenida. No próximo sábado, 13 de dezembro, a vermelho e branco inaugura, na fachada de sua quadra, uma diferente decoração de Natal com uma árvore de 8 metros de altura feita com 80 mil tampinhas de metal (tampas de garrafa de cerveja e refrigerante).  


Criada pelo artista plástico Alfredo Borret, referência em arte reciclável e responsável pelo projeto EcoTampas, a obra levou 15 dias para ficar pronta e contou com a ajuda da Família Salgueirense,  que levou para a quadra as tampinhas usadas na decoração.


"Essa é uma obra inédita, sem dúvida a maior árvore de Natal sustentável feita com tampinhas. E ainda foi um trabalho colaborativo, já que cada tampinha usada foi trazida pela comunidade. Estou muito orgulhoso de ver meu trabalho na fachada da minha escola de samba de coração e ainda ajudar a preservar, já que essas 80 mil tampinhas poderiam estar degradando o meio ambiente." destaca Alfredo Borret,artista plástico responsável pela obra.


A inauguração da árvore será 22h30, em frente a quadra do Salgueiro, à Rua Silva Teles, 104- Andaraí. 


O evento é gratuito e para toda família. Durante a cerimônia serão distribuídos deliciosos "Brownes do Mario".

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.