PORTELENSE CARLOS REIS SERÁ HOMENAGEADO NA ALERJ NESTA TERÇA-FEIRA



FOTO:RICARDO ALMEIDA /DIVULGAÇÃO 

No Dia Nacional do Samba, Carlos Reis, um dos grandes nomes da Portela receberá, no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 2, a mais importante honraria da Casa: a Medalha Tiradentes.

Há 31 anos desfilando na escola de Oswaldo Cruz e Madureira, Reis, que é o primeiro destaque da Portela, além de brilhar na Avenida com sua escola, coleciona vários prêmios também como participante, de 1991 a 2004, do Concurso de Fantasias do Hotel Glória, que marcou época no Carnaval carioca. Entre as premiações que recebeu, está ainda o título de “Destaque da década”, conferido pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

- Fiquei surpreso quando fui informado sobre a homenagem e, claro, fiquei muito honrado, principalmente porque é a primeira vez que um destaque de escola de samba recebe a medalha. Vou compartilhar a homenagem com todos os portelenses, ícones da escola e torcedores espalhados pelo mundo inteiro, todos verdadeiros nobres de sangue azul – promete Carlos Reis.

A sessão na Alerj começa às 18h30 e todos os segmentos da escola estarão presentes para aplaudir o homenageado. A concessão da Medalha Tiradentes a Carlos Reis foi uma iniciativa do deputado Chiquinho da Mangueira. 

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.