Milton Gonçalves e Jorge Coutinho desfilarão na Beija-Flor


A Beija-Flor de Nilópolis terá os atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho em seu desfile no Carnaval 2015. A dupla, que possui largo histórico de militância pelo fim do preconceito racial no Brasil, almoçou com a comissão de carnaval da azul e branca no barracão após aceitar o convite de Laíla, diretor de carnaval da agremiação.

 

Milton e Jorge desfilarão na última alegoria do desfile, chamada ‘’O enlace cultural entre o Brasil e a Guiné Equatorial – A união entre os povos’’.

 

- Me sinto muito honrado em receber esse convite. Sou amigo do Laíla há muitos anos e admiro bastante o seu trabalho. A Beija-Flor pra mim significa qualidade. A escola terá de mim o melhor que eu possa fazer – declarou Milton.

 

Milton Gonçalves foi o primeiro ator brasileiro a ser indicado para o prêmio Emmy. Ao longo de sua carreira, fez mais 60 filmes e participou de 63 produções de teledramaturgia, entre novelas e minisséries. Já Jorge Coutinho tem mais de 50 anos de carreira e, entre outras coisas, é lembrado por ter protagonizado o primeiro beijo entre um ator negro e uma atriz branca na televisão brasileira, na novela ‘’Passo dos Ventos’’, de autoria de Janete Clair.

 

Terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia, a Beija-Flor de Nilópolis levará para a Avenida o enredo ‘’Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade’’. A agremiação busca o 13º título de sua história.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.